Kim Kardashian contou detalhes de um plano frustrado no episódio do reality The Kardashians desta semana. A empresária e socialite revelou sua intenção de levar a gata Choupette, do estilista Karl Lagerfeld (1933 - 2019), como seu par no Met Gala 2023, um dos eventos mais importantes da moda, em maio. No entanto, quando foi conhecer o animal, em uma viagem a Europa, Kim levou um tapa do mascote e desistiu da ideia.
O Met Gala foi em homenagem à vida e à obra do falecido estilista Karl Lagerfeld, que foi o responsável por diversos desenhos da marca Chanel e morreu em 2019. O desejo de Kim era levar a gata Choupette, animal de estimação do artista, como uma forma de tributo ao seu legado na moda. No mês de março, a socialite estava em uma viagem rápida para Londres e Paris com seu filho Saint quando teve a chance de conhecer o animal.
— Enquanto estou aqui, tenho uma pequena reunião com Choupette, a gata de Karl Lagerfeld, porque Choupette deve ser meu acompanhante no Met. Quero passar algum tempo com ela, conhecê-la e ver se estamos na mesma vibe — disse a socialite no episódio.
A gata é da raça birmânia, tem 11 anos e tornou-se a única herdeira do estilista. Ela tem um assessor pessoal e uma fortuna estimada em US$ 13 milhões (cerca de R$ 65 milhões).
— Como a Choupette seria a minha acompanhante no Met, queria passar um tempinho com ela, para conhecê-la e ver se nos dávamos bem — acrescentou Kim, relembrando o episódio.
Quando a celebridade tentou acariciar a gata, o animal se manifestou com um rosnado. Ao pegar Choupette no colo, o desconforto foi imediato. O animal continuou a rosnar a cada tentativa de interação com Kim Kardashian até o momento em que manifestou seu incômodo com um tapa no rosto da socialite.
Kim optou por não levar Choupette ao MET Gala. No fim, o ator Jared Leto foi quem prestou a homenagem ao estilista ao vestir uma fantasia de gato branco.