Pantanal e Cara e Coragem receberam indicações ao Emmy Internacional na categoria melhor novela. A lista da maior premiação da TV mundial foi anunciada nesta terça-feira (26).
As novelas da Globo disputam a estatueta com Para Sempre, de Portugal, e Yargi, da Turquia. A vencedora será conhecida em uma cerimônia no dia 20 de novembro, em Nova York, nos Estados Unidos.
Exibida entre março e outubro de 2022 na faixa das 21h, Pantanal foi escrita por Bruno Luperi com base na novela original de seu avô, transmitida em 1990 pela TV Manchete. Reunindo um elenco de novatos e veteranos, o remake foi um sucesso de audiência, especialmente com o público jovem.
Já Cara e Coragem foi exibida no horário das 19h, entre maio de 2022 e janeiro de 2023. A comédia de Claudia Souto abordava o universo dos dublês com Paolla Oliveira e Marcelo Serrado como protagonistas.
Outros indicados
Neste ano, foram 56 indicados em 14 categorias, com 20 países diferentes representados. Além das duas novelas da TV Globo, há mais produções brasileiras indicadas.
Dossiê Chapecó – O Jogo Por Trás Da Tragédia, produzida pela Warner, disputa o prêmio de melhor documentário. O reality A Ponte – The Bridge Brasil, da mesma produtora, foi lembrado na categoria de entretenimento sem roteiro.
A Record conseguiu sua segunda indicação da história com a produção documental Linchamentos, que concorre na categoria série de curta duração. Na categoria de programas infantis, concorrem Quintal TV, produzido pelo Canal Futura, e a versão animada de Menino Maluquinho, da produtora Chatrone.
A Globo coleciona oito estatuetas de melhor novela: Caminho das Índias, Laços de Sangue (coprodução com Portugal), O Astro, Lado a Lado, Joia Rara, Império, Verdades Secretas e Órfãos da Terra.