Faustão segue entubado na UTI do Hospital Albert Eistein, em São Paulo, após o transplante de coração a que foi submetido no domingo (27). De acordo com novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28), o estado de saúde do apresentador de 73 anos é estável e as funções do novo órgão estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas seguintes à cirurgia.
"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", diz comunicado assinado pelo cardiologista Dr. Fernando Bacal e divulgado pelo portal g1.
Internado desde 5 de agosto por conta de uma insuficiência cardíaca, Faustão divulgou a informação de que precisava de transplante no dia 20. Depois de poucos dias na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), conseguiu um órgão.
De acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo, ele estava em segundo lugar na fila de espera por um coração. Conseguiu o órgão quando a equipe responsável pela pessoa em primeiro lugar recusou o transplante.