A polícia do Estado de Vermont, nos Estados Unidos, divulgou a causa oficial da morte do ator Treat Williams na terça-feira (1º). O astro da série Everwood faleceu em junho deste ano após um acidente de motocicleta. Segundo o relatório do legista, ele teve um "trauma grave e perda de sangue" como resultado da colisão. O artista tinha 71 anos.
Williams estava usando um capacete no momento do acidente, quando foi atingido por um carro em um cruzamento. Os paramédicos constataram ferimentos graves, mas o ator conseguiu conversar com os profissionais no local. O artista morreu posteriormente em um centro médico de Albany, em Nova York, para onde foi levado de avião.
Os policiais alegaram que o responsável pelo ocorrido, um homem chamado Ryan M. Koss, foi acusado de dirigir de forma "extremamente negligente". Segundo um comunicado enviado à imprensa, as autoridades disseram que Koss estava conduzindo um SUV Honda Element.
Em determinado momento, o rapaz teria virado "no sentido da motocicleta do Sr. Williams". "Ele foi processado sob a acusação e liberado" na terça-feira, cita a nota.
Com a colisão, o ator foi arremessado da motocicleta. "Ele sofreu ferimentos graves e foi levado de avião para o Albany Medical Center em Albany, Nova York, onde foi declarado morto". A primeira audiência de Koss está prevista para 25 de setembro na Divisão Criminal do Tribunal Superior de Vermont, na cidade de Bennington.
Treat Williams recebeu a primeira indicação ao Globo de Ouro pelo papel de George Berger no filme Hair (1979). Ele também foi nomeado pelo longa O Príncipe da Cidade (1981) e pelo remake de Uma Rua Chamada Pecado (1984) para a televisão. A carreira do artista se estendeu por quatro décadas. Os trabalhos mais recentes dele foram nas séries Chesapeake Shores (2016-2022) e Blue Bloods (2016-2023).