Claudia Raia, 56 anos, viveu, recentemente, uma gravidez das mais celebradas e acompanhadas pela imprensa nos últimos anos. Desde que Luca nasceu, em fevereiro, a atriz vem compartilhando momentos da rotina deles, e do marido, Jarbas Homem de Melo, nas redes sociais. Para a felicidade dos fãs que acompanham o casal, na manhã desta terça-feira (4), Claudia e Jarbas tomaram café da manhã com Ana Maria Braga, no programa Mais Você.
No bate-papo, os artistas falaram sobre os desafios da gravidez, recordaram a reta final da gestação e o dia do parto do pequeno Luca.
Claudia revelou que os últimos três meses de gravidez foram bem difíceis e desencadearam uma sequência de questões relacionadas à saúde. Primeiro, ela desenvolveu hipertensão gestacional e precisou aferir a pressão, de três em três horas, todos os dias.
Na sequência, ela teve insônia, e não conseguia dormir tranquila, com o que ela descreveu como "síndrome dos braços inquietos". Por fim, quando anoitecia, ela ficava preocupada com a insônia e acabou desenvolvendo crises de pânico.
— Não foi fácil, gente. Não dormia nem de dia, nem à noite. Chegava à noite, e ficava em pânico, com medo de não dormir. Contornei as crises com as orientações que tive com a neurolinguística, que me ensinou duas técnicas para aliviar os sintomas da crise de pânico. Uma é empurrar a parede, fazendo força como se quisesse deslocar a parede mesmo. Outra, com os dedos do meio, dar pequenos golpes abaixo dos olhos, 21 vezes, para equilibrar o parassimpático. Isso alivia a sensação de pata de elefante no peito, e a falta de ar, essa coisa toda que o pânico dá — relatou.
Em seguida, Jarbas contou que, em razão desse contexto, enganou Claudia no dia do parto, para conduzi-la até o hospital. O ator combinou com médica da esposa e eles disseram que Claudia teria que fazer um exame. Foi então que ela deu à luz Luca.
Conforme a atriz, Luca é um bebê bem-humorado e calmo. Ela contou que uma das principais curiosidades dos internautas é em relação à amamentação do bebê, em razão de ela ter 56 anos.
— Sim gente, dá para amamentar com 56 anos de idade. Tem sempre alguém que pergunta: 'Você tem leite com essa idade?', Sim! Amamento de quatro em quatro horas.