Os advogados do filho e da irmã de Gugu Liberato, João Augusto Liberato e Aparecida Liberato, emitiram um comunicado oficial afirmando que quem fizer "acusações levianas" contra os dois será penalizado. A dupla se manifestou contra o reconhecimento da união estável entre o apresentador e Rose Miriam di Matteo, mãe de João Augusto. A declaração foi dada ao site UOL Splash.
Além de tecer críticas à defesa de Rose, a assessoria jurídica de João Augusto e Aparecida repudiou o vazamentos de informações em processos envolvendo a família e notícias falsas veiculadas.
Após seu falecimento em 2019, a família de Gugu passou a disputar a herança, avaliada em R$ 1 bilhão. Em testamento, o apresentador deixou 75% do seu patrimônio para os três filhos e o restante para os cinco sobrinhos.
Rose Miriam, mãe dos três filhos de Gugu, foi deixada de fora da herança e pede na justiça o reconhecimento de uma união estável com Gugu. Eles nunca se casaram. As gêmeas Marina e Sofia apoiam a mãe na batalha judicial.
Além de Rose, o chef de cozinha Thiago Salvático também pediu o reconhecimento de uma união estável com Gugu. De acordo com ele, os dois tiveram um relacionamento de nove anos. Em 2020, Thiago anunciou que havia desistido de buscar uma parcela da herança, mas segue na justiça para por "questão de honra", para que seja reconhecida a relação entre os dois.