A série original de Star Trek (ou, no Brasil, Jornada nas Estrelas) foi ao ar pela primeira vez na televisão em 1966. Foi aí o começo de uma trajetória de ficção científica que passou por remodelações e continua sendo um sucesso até hoje em diversas produções.
A maioria dos artistas do lançamento original, entretanto, já faleceu. Depois de quase 60 anos da estreia do sucesso da televisão, confira quais os atores e atrizes de Star Trek que já morreram:
Atores de Star Trek que morreram
Leonard Nimoy
Nimoy interpretou o lendário Spock, um dos símbolos máximos de Star Trek. O personagem ficou mundialmente conhecido pelo sinal que fazia com suas mãos — "colando" o dedo indicador com o médio, e o anelar com o mindinho.
Falecido em 2015, aos 83 anos, Nimoy deixou um legado que foi utilizado por outros atores, os quais fizeram papéis extremamente semelhantes ao seu. A causa de sua morte foi uma doença pulmonar obstrutiva crônica.
DeForest Kelley
O personagem conhecido como Magro na dublagem brasileira era o médico da nave Enterprise. Ele estava sempre em discordância com Spock, mas tinha um papel importante para a trama.
Kelley morreu em 1999, aos 79 anos, em decorrência de um câncer de estômago. O artista participou da primeira série e de outros filmes clássicos da franquia.
Nichelle Nichols
Nyota Uhura foi a primeira personagem negra a aparecer com destaque em uma série popular. Cm um papel importante para o enredo, Nyota foi interpretada por Nichelle. Na história, era a oficial de comunicações da Enterprise.
Nichelle faleceu em julho de 2022, aos 89 anos, por causas naturais.
James Doohan
O Scotty, engenheiro chefe e responsável pela manutenção e funcionamento da nave, foi interpretado por Doohan.
O artista morreu em 2005, aos 85 anos, por conta de uma pneumonia, em sua casa nos Estados Unidos. Ele também sofria de Alzheimer.
Majel Barrett
A enfermeira Chapel era perdidamente apaixonada por Spock (Leonard Nemoy) e rendeu vários momentos cômicos durante as três temporadas da série. Atriz que interpretou o papel, Majel morreu aos 76 anos, em 2008, em decorrência de uma leucemia.