Aconteceu. Depois de muita espera, campanhas nas redes sociais e uma certa indignação por conta dos cortes em cenas anteriores, foi ao ar o beijo de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé. Os fãs de #Clarena foram à loucura, reforçando o quanto o casal é querido pelos telespectadores.
Não foi um beijaço, tampouco um selinho. Foi uma troca de carinho delicada entre duas pessoas que se amam, se apoiam e se respeitam. O dólar não subiu, a bolsa de valores não sofreu queda, o mundo continua girando do mesmo jeito. Então por que tanta polêmica em torno de uma sequência que deveria ter sido exibida há algum tempo?
Vale lembrar que na mesma novela, um vilão violento, estuprador em série, protagoniza cenas muito mais chocantes do que um simples beijo entre duas mulheres. Theo (Emilio Dantas) comete atrocidades desde os primeiros capítulos e nunca houve questionamentos se isso seria apropriado para o horário. As descrições de abusos cometidos pelo vilão são pesadas, incômodas e capazes de provocar gatilhos em muitas pessoas que assistem.
Em meio a tantas discussões sobre a exibição ou não do beijo entre Clara e Helena, perdeu-se um pouco o timing. Faria mais sentido que a cena acontecesse no início do relacionamento das duas, sem alarde. Mas enfim, o beijo veio. Foi lindo, mas poderia ter sido ainda melhor há algumas semanas.
Nas redes sociais, as atrizes agradeceram o carinho do público:
"Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado".
Como era de se esperar, o momento causou rebuliço na internet. Veja algumas reações a seguir.