Há cerca de um ano, o ator Jeff Machado, que foi encontrado morto em 22 de maio, trocava mensagens de áudio com o produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues, apontado pelas investigações como o principal suspeito de envolvimento em seu assassinato. Nas conversas, Jeff desabafava com Bruno sobre objetivos profissionais, além do medo de precisar voltar para Santa Catarina — Estado onde nasceu —, e pedia ajuda ao produtor.
Bruno se passava por amigo de Jeff. Uma das linhas de investigação da polícia, segundo o advogado da família de Machado, Jairo Magalhães, aponta que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela.
— Bruno, bom dia! Ontem meu avô, de 98 anos, e minha avó, 92, pediram para me ligar. Meu avô disse assim: "Meu filho, vai demorar muito para fazer novela? Porque o vô está velhinho e queria te ver na TV". Achei aquilo tão... E pensei em falar com Bruno. Como você é um cara sensível e ficou muito triste com o falecimento da sua avó e da tua mãe, eu achei que deveria te falar isso porque você tem sido tão especial para mim, tem me ajudado e me indicado — diz parte da mensagem de voz, publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira (30), enviada por Jeff.
Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a emissora informou que já forneceu à polícia os detalhes do desligamento. Conforme reportagem do Fantástico, Maria das Dores, mãe do artista, estima que o filho tenha desembolsado mais de R$ 16 mil com o objetivo de alavancar a carreira de ator. No áudio de três minutos e 42 segundos, Jeff pede a ajuda de Bruno para conseguir um papel em uma novela várias vezes.
— Bruno, não desiste de mim. Me dá uma força. Eu queria entrar logo para o meu vô me ver. A vó veio me dar um conselho: "Quando você quer uma coisa, tem que ser insistente e ir atrás, mesmo sendo inconveniente". Eu não vou ligar para você direto, mas mandei esse áudio tranquilo, em casa e não estou ansioso. Eu preciso trabalhar, Bruno. Meu dinheiro já acabou. Eu realmente preciso. Eu quero me reinventar. Você conhece a minha história e minha vida vai mudar. É o que eu quero. Eu não quero voltar para o Sul. Não sei porque você entrou no meu caminho — desabafa o ator em outro trecho do áudio.
O artista ainda afirmou ter gostado de Bruno porque ele o apoiava "sem pedir nada em troca".
— Conversei contigo e nem vi que você trabalhava na TV Globo, eu gostei de ti. Depois que você me perguntou o que eu fazia e eu falei que fazia figuração, achei tudo uma coincidência. Me dá uma previsão, só para eu ter uma ideia. Obrigado, querido. Eu nunca vou esquecer você estar me apoiando sem pedir nada em troca. Um abraço forte. Quando quiser vir aqui em casa, me fala que eu busco você — encerrou.
O áudio está no inquérito e a polícia investiga a possibilidade de que o assassinato tenha ocorrido após uma falsa promessa de trabalho. Até o momento, nenhum pedido de prisão foi feito para Bruno de Souza Rodrigues. Ao menos outras duas pessoas também são suspeitas do homicídio e ocultação de cadáver.