Como enquetes realizadas por diferentes sites já apontavam, Marvvila foi a 12º eliminada do BBB 23 na noite desta terça-feira (4). A sister estava no paredão com Amanda, Domitila Barros e Larissa. As quatro disputavam a preferência do público em uma dinâmica diferente, com voto para ficar. Deixaria o programa aquela que recebesse menos votos, que foi o caso da cantora, com 16,95% dos votos.
Após a eliminação, o que chamou a atenção do público na internet foi a quantidade de votos obtidos por Amanda, que liderou a disputa com 34,32%. Domitila recebeu 25,69% e, Larissa, 23,04%.
Faltando cerca de 20 dias para a grande final, agora apenas nove participantes estão na competição pelo prêmio de mais de R$ 2 milhões. Amanda, pelo visto, parece ser uma das queridinhas para se consagrar campeã — e até mesmo seus críticos reconhecem a possibilidade.
Alguns comentários dos espectadores celebram a porcentagem atingida pela médica, enquanto outros apontam a participante como "planta" e questionam suas sister. Também há um debate sobre um possível racismo estrutural por parte do público nas eliminações.
Entre críticas e elogios, confira algumas das reações em relação à popularidade de Amanda: