Os ânimos esquentaram no Big Brother Brasil 23 na madrugada desta terça-feira (4), após o jogo da discórdia. Aline Wirley e Fred Nicácio, que trocaram farpas durante a dinâmica, agravaram a discussão momentos depois, quando todos já estavam de volta à casa.
Ainda no jogo da discórdia, Fred chamou Aline de omissa. Ela, por sua vez, citou a reatividade do médico, dizendo que chegou a conversar com ele sobre o modo como reagia às situações. Fred não gostou dos argumentos da cantora e expôs isso a ela em conversa na cozinha da casa, depois da dinâmica.
Aline tentou se aproximar dele, mas ouviu uma negativa.
— Não quero conversar com você, está muito feio o seu papel. Lamento por você — disse Fred.
— Não preciso que você lamente por mim — respondeu ela.
— Você trazer uma conversa íntima que eu tive com você para o jogo da discórdia... que papelão, Aline. Que coisa feia! Um papelão horrível! — reforçou ele.
A sister não estendeu a discussão na cozinha, mas ficou abalada com as falas do médico. No quarto deserto, Aline desabafou sobre Fred ter dito que "lamenta" por ela.
— Invade vários espaços. Estou me questionando também, será que eu não estou sendo omissa, de fato? O que eu não estou enxergando? O que ele fala pra mim tem um peso, ainda mais que ele foi pra fora. Ele é um homem negro que eu respeito muito, então tem um peso em algum lugar — refletiu Aline. — Não pelo fato de eu ser planta, isso é o que menos me incomoda, mas o fato da omissão.
Amanda confortou a amiga e relembrou o discurso de Tadeu Schmidt no paredão que Aline enfrentou:
— Teve tanto elogio, tanta coisa bonita. Ele falou da maneira coerente que você fala as coisas, se você tivesse sido omissa em alguma coisa ele com certeza teria falado.
Ainda chorando, Aline respondeu:
— Mas eu posso ter sido (omissa). Ouvir ele falando: "Eu lamento muito por ela". Lamenta pelo que? O que eu estou fazendo de errado então? Eu não sei.
Em seguida, Aline afirmou que tem um jeito muito diferente do de Fred Nicácio, apesar de lutar pelas mesmas causas que ele. Amanda, então, voltou a consolar a cantora.
— Você não tem que achar que você luta menos por não agir da mesma maneira que ele. Você também tem um monte de bandeira estampada na sua pele. Você não luta menos por ser diferente — disse a médica.
— Eu tô cansada — concluiu Aline.
Bruna x Sarah em pauta
Bruna Griphao e Sarah Aline, que também se desentenderam no jogo da discórdia, repercutiram a discussão com seus respectivos aliados. Bruna falou para Aline e Amanda que a psicóloga é hipócrita.
— Eu poderia tranquilamente falar o quanto ela é hipócrita de apontar isso em mim e passar a mão na cabeça da pessoa mais reativa da casa — disse.
A atriz se mostrou incomodada com o comportamento da psicóloga ao ser chamada por ela no jogo da discórdia:
— Quando eu chamo ela, destrava um negócio nela. Ela não pode ser chamada.
Já Sarah conversou sobre o embate com Nicácio e Domitila Barros. Os dois aconselharam que ela não se deixe abalar pelas falas de Bruna.
— A Sarah é sempre muito doce, sempre muito fofa. Quando uma vez a Sarah é confrontada e ela rebate, não presta, é ruim — disse Domitila.
— Não tem que baixar a cabeça, Sarah. Você não tem que baixar a sua cabeça. Você sabe falar e você vai engolir qualquer pessoa que vier de frente com você — apoiou Fred. — Atacou você, você vai rebater. Você também sabe se defender, você é uma mulher grande. Você vai devolver maior do que mandaram pra você.
Ricardo mudando de lado?
Em mais uma demonstração de que não sabe bem de que lado está, Ricardo se juntou às sisters do quarto deserto para falar de Fred Nicácio. A conversa começou com uma brincadeira do brother, que usou as duas mãos e pediu para que as colegas escolhessem uma delas.
— Se eu fizer assim é voto um, se eu fizer assim é voto dois — disse, pedindo que escolhessem uma das mãos.
— E você vai votar em mim em qual dos dois? — perguntou Amanda.
O biomédico argumenta que Amanda não é um alvo dele. Larissa, então, diz que ele deveria ter chamado os seus alvos no jogo da discórdia.
O brother disse que não teve chance, mas pretendia chamar uma pessoa que surpreenderia a todos. Ele deu a entender que estava falando de Nicácio, que até então parecia ser seu aliado no jogo.
— A pessoa tá do lado de fora, vem pra cá e fala a mesma coisa que falou no outro jogo da discórdia. Que jogo é esse? — disse, criticando o médico.
— E volta o cão arrependido, com o rabo entre as pernas... — rebateu Bruna.
Mais tarde, Ricardo afirmou esperar que Larissa não seja eliminada neste paredão e elogiou a volta da professora de educação física.
— Você foi bem no que você fez quando você voltou. Comparando os dois que voltaram, é uma discrepância muito grande — disparou, alfinetando o médico mais uma vez.
Domitila decide jogar sozinha
Domitila também usou a madrugada para repercutir o jogo da discórdia. A pernambucana ficou sentida com a forma como foi chamada por Aline na dinâmica. Segundo ela, as duas já tinham conversado e se resolvido após a cantora indicá-la ao paredão.
— Se fazendo o bom eu tô levando patada, vou fazer o ruim, velho — disse Domitila em conversa com Marvvila. — Foi por isso que ontem eu tive aquela conversa no quarto e disse "eu entendo, eu respeito". Não vai mudar nada, cada um faz o que quiser. Agora, a partir de amanhã, eu vou jogar solo.
Domitila, então, disse para Marvvila que está determinada a jogar sozinha, pois não quer mais ser a única a ceder nas decisões sobre voto. Ela ressaltou que não que ser "escudo" para ninguém.
— Todo mundo tem o direito de fazer o que quer? Eu também tenho. E, pra mim, significa que a partir de agora vou jogar solo — concluiu a ativista social.