Após a revista norte-americana Rolling Stone publicar um artigo no qual revela que os bastidores da série produzida pelo cantor The Weeknd, The Idol, estariam "em completo caos", o músico usou as redes sociais para alfinetar o veículo, marcando-os diretamente no Twitter nesta quarta-feira (1º).
Na publicação, o artista perguntou à revista: "Nós chateamos vocês?", junto de um trecho da série. Na cena, os personagens conversam sobre o quanto acham a Rolling Stone irrelevante após receberem uma proposta para participar de um ensaio do veículo.
Confira:
Entenda a briga
Nesta quarta-feira (1º), a revista Rolling Stone publicou um artigo afirmando que a série feita por The Weeknd e Sam Levinson para a HBO enfrenta uma crise nos bastidores. De acordo com a imprensa, a produção está com problemas financeiros, passou por várias demissões e enfrenta dificuldades em encontrar uma linha criativa que agrade a todos.
A série ainda não tem previsão de lançamento e está em atraso com seu cronograma, de acordo com a revista. Especula-se que um dos principais motivos para o adiamento seria a troca de direção de The Idol. Em abril de 2022, Amy Seimetz foi substituída por Levinson, que também comandou Euphoria, produção de sucesso do canal.
Ao assumir, o diretor foi acusado por membros da equipe de mudar os rumos da trama, deixando a narrativa com "uma mensagem vazia". A proposta inicial era retratar "uma estrela problemática sendo vítima de uma figura predatória da indústria".
Cerca de treze profissionais relataram à Rolling Stone que, entre os absurdos por trás das câmeras, estaria uma suposta romantização do estupro por parte da direção e roteiro de Levinson.
“O projeto que eu me inscrevi para trabalhar era uma sátira sombria da fama e do modelo de fama no século XXI. As coisas às quais submetemos nossos talentos e estrelas, as forças que colocam as pessoas no centro das atenções e como isso pode ser manipulado no mundo pós-Trump. Passou da sátira para a coisa que estava satirizando", relatou um membro da produção para o veículo. Houve ainda relatos de cenas nas quais a violência estaria sendo glamourizada".
The Weeknd e Sam Levinson não comentaram as declarações, mas a atriz protagonista, Lily-Rose Depp, elogiou o trabalho do diretor e disse que nunca “se sentiu mais apoiada ou respeitada em um espaço criativo, com suas contribuições e opiniões mais valorizadas”.
A HBO também se pronunciou e negou que haveria um “senso de caos” no set da produção. “Os criadores e produtores de The Idol têm trabalhado pesado para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO”, disse a empresa em nota.