Lima Duarte, 92 anos, envolveu-se em um acidente de trânsito na última sexta-feira (4) quando colidiu seu carro contra a moto de uma condutora de aplicativos de delivery de comida. A mulher chegou a fraturar cinco ossos e está internada em um hospital de São Paulo. O artista se manifestou sobre o caso em nota enviada ao jornal O Globo.
"Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível", afirmou no comunicado.
Em vídeo postado nas redes sociais, a vítima reclamou da postura do ator, dizendo que foi a conduta dele no trânsito que causou o acidente.
— Vi um monte de gente gritando num ponto de ônibus e um carro preto estava me ultrapassando. Mas, ao me ultrapassar, ultrapassou de maneira errada e acabou batendo na minha moto — relatou a motociclista. — Enroscou o carro dele na minha moto e me arrastou pelo asfalto. Minha moto saiu rolando várias vezes e eu fui socorrida pelo resgate — finaliza.
Por fim, Lima Duarte afirmou que mantém uma conduta correta no trânsito, buscando sempre seguir as normas.
"Gostaria de destacar que sou um motorista consciente e responsável, como foi o caso. Sempre procuro respeitar as leis de trânsito e priorizar a segurança no tráfego. Lamento profundamente pelo ocorrido e estou disponível para ajudar nas apurações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário", ressaltou o artista.