A dinâmica em grupos que ajudou a definir o oitavo paredão do BBB 23, disputado por Domitila Barros, Key Alves e Sarah Aline, seguiu dando o que falar mesmo após o fim do programa ao vivo. Ao longo da madrugada desta segunda-feira (6), brothers e sisters repercutiram a votação. Teve acusações de traição, plano de formar novas alianças e até uma discussão acalorada.
Quem começou a tirar a limpo os votos dos colegas foi Fred. O líder da semana ficou incomodado ao saber que Gabriel Santana e Sarah Aline votaram em Larissa, com quem ele vive um affair no programa.
O jornalista ficou magoado porque ele, Larissa e Bruna Griphao tinham, até então, uma espécie de acordo com Gabriel, Sarah e Marvvila. Os seis falavam sobre não votar entre si por enquanto, por terem muita afinidade uns com os outros, mas não foi o que ocorreu na noite de domingo (5).
Gabriel Santana explicou seu voto para Fred, que revelou sua decepção.
— Eu estava extremamente incomodado, eu falei que não ia votar em nenhum de vocês. Eu estava tão saturado... fica essa palhaçada de votar em grupo. Se eu sair, vou sair pelos meus erros. Não sei como isso atinge vocês — disse Gabriel.
— Doeu muito, fui muito sincero com a Sarah. (Indiquei ela) única e exclusivamente para proteger a Marvvila, era mais um reforço. E a gente toma uma dessa? A gente passou a semana inteira brigando com o nosso grupo (por causa de vocês) — respondeu Fred.
Marvvila "traíra"
Quem também não ficou satisfeito com a votação foi o grupo fundo do mar. Os participantes haviam combinado de votar em Larissa após Fred revelar que indicaria Sarah em adianto — por isso a sister foi a escolha de Gabriel e Sarah —, mas o acordo não foi seguido por Marvvila, que acabou votando em Amanda. A atitude da cantora revoltou Cezar Black e Key Alves.
— Ela tentou novamente se proteger e botou na conta de quem? Dos aliados dela. Pra mim, não foi ingenuidade, foi traição pra tirar o dela da reta — avaliou Cezar, comparando a atitude de Marvvila com a do gaúcho Cristian, que foi acusado de trair seu grupo após votar em Fred Nicácio. — Pra mim, foi muito pior, porque além de trair, botou na conta dos melhores amigos — opinou ele sobre a pagodeira.
Sarah Aline, que é amiga de Marvvila, disse não ver semelhança entre os dois casos:
— Eu acho que o Cristian teve algumas intenções, ele planejou o que ele ia fazer por algumas semanas. Eu não acho que a Ma planejou.
— Você já estava no paredão por conta dela. Você sabe a justificativa que te deram, foi para proteger ela. Na hora que ela tinha para te proteger, ou fazer alguma coisa, ou tentar reagir de alguma forma, ela não fez — respondeu Cezar, irredutível.
Gabriel, que também é próximo de Marvvila, considerou a atitude da amiga como uma traição ao grupo.
— A partir do momento que eu não tenho nada pra fazer pra ajudar a Sarah, ok. A partir do momento que foi nítido que há a possibilidade e você já tinha se indisposto com o grupo pra fazer algo e a Marvvila decidiu não fazer, é uma traição sim — disse o ator.
Mais tarde, em conversa com Key, Cezar voltou a repercutir o caso. A jogadora de vôlei propôs que os dois usem o jogo da discórdia para criticar a cantora e o enfermeiro afirmou que ela se tornou seu alvo no jogo.
— Amanhã a gente fala tudo o que tem de falar pra ela. Porque a gente tem de continuar a ser coerente — sugeriu Key Alves.
— Não tem como ir em outra pessoa — concordou Cezar. — E vou te falar, meu voto vai nela até o final. Posso votar sozinho, mas vai nela.
— E tem muito mais gente que vota nela do outro lado — observou Key.
Fred x Ricardo
O clima esquentou mesmo quando o momento de colocar os pingos nos is chegou em Fred e Ricardo. Os dois já haviam se desentendido no sábado (4), por conta da proximidade do biomédico com Sarah e de um acordo que ele tinha com Gustavo para os dois não votarem um no outro. Após a formação do paredão, eles protagonizaram mais uma discussão acalorada.
Fred acusou Ricardo de ter se afastado do grupo deserto e criticou o jogo do colega.
— A partir do momento que você foi para o vip da Sarah, você não foi a mesma coisa. Eu ainda falei pra você: "Facinho, você se afastou demais, você tá do lado de lá". E toda hora a gente começou a desconfiar das suas atitudes — disse o jornalista.
— As suas alianças no outro quarto, você já falou que você tinha. Qual é o problema? Por relação pode, por game não pode? Por afeto é bonitinho, por game é maldoso? — questionou Ricardo.
Fred se irritou com a colocação e afirmou que, ao firmar um pacto de proteção com Caubói, Ricardo expôs os colegas de grupo aos votos dos adversários, uma vez que somente ele teria um "defensor" no grupo rival. Em seguida, o jornalista diz que ex-brothers podem ter sido eliminados por culpa do biomédico.
— Você é uma piada, mano. Quem foi no paredão foi por minha causa? — disse Ricardo.
— Você estava tomando um monte de alvo (no queridômetro), por que você não ia pro paredão? Você tinha um acordo sujo lá do outro lado. Você vai ver quem vai rir por último — respondeu Fred.
Novos grupos?
Para fechar o combo de insatisfações com a votação, MC Guimê, que deu a imunidade do anjo para Bruna Griphao, questionou a aproximação dela, de Fred e de Larissa com Gabriel Santana, Marvvila e Sarah Aline, do grupo rival. O funkeiro demonstrou descontentamento e opinou que não há como conciliar as duas amizades.
— Sendo muito sincero, com a relação da conversa de vocês três com os outros três na porta do quarto. Você entende que quando o Gabriel Santana tem uma liberdade com vocês de falar: "Pô, vocês poderiam ter votado no Black, já que ele foi salvo no Big Fone"... Tipo assim, três conversando com três. De coração, com todo o respeito, mas vocês são quase um grupo — disse ele, referindo-se ao diálogo sobre jogo entre Bruna e Gabriel momentos antes.
— A gente se encontra aonde aí? Eu sendo seu pódio. Tá vendo que é insustentável? —questionou ele.
Bruna, então, tentou se justificar:
— Mas em algum momento, ia se tornar mesmo (insustentável). Tanto que a gente falou que se fosse em algum momento para "despriorizar" você (Guimê), não existiria. Não era uma coisa que precisava ser dita ou acordada, era uma relação de afeto.
— Tenho um carinho máximo por vocês, você é meu pódio. Jogo com vocês. Aí vocês têm essa troca com outros três que miram em mim, na Amanda, miram na Mami (Aline), no Sapato. Mano, insustentável. Tanto que hoje foi provado isso. Agora cada um sinta com o seu coração — insistiu o funkeiro.
Enquanto isso, na academia, Gabriel, Marvvila e Sarah apontaram para a possível formação de novas alianças no reality. Os três apostaram que, com o afunilamento da disputa, alguns participantes vão acabar votando sozinhos ou em grupos menores.
— Eu vejo que algumas pessoas vão começar sim a votar sozinhas. Eu vou. O máximo que eu vou fazer é combinar com vocês duas, mas não sei ainda também, porque vai depender de quem a gente quer colocar — disse Gabriel.
O trio, então, analisou o jogo dos colegas de confinamento e apostou em quem deve votar com quem nas próximas semanas: Cezar, Key e Domitila; Amanda, Aline e Cara de Sapato; Bruna, Fred e Larissa; MC Guimê e Ricardo.