O lutador Antônio Cara de Sapato,33 anos, se pronunciou, neste sábado (18), pela primeira vez sobre os motivos que levaram a sua expulsão no BBB 23, ocorrida na quinta-feira (16). Em um vídeo publicado no Instagram, o ex-participante do reality show lamentou pelo acontecido e reconheceu seu erro.
Além do lutador, o cantor MC Guimê também foi expulso. A direção da atração considerou que ambos tiveram comportamentos inadequados com a mexicana Dania Mendez, participante do reality La Casa de Los Famosos, que veio passar alguns dias no BBB. Como castigo pelo descumprimento das regras do programa, a medida adotada foi a expulsão dos dois.
No início do vídeo, Cara de Sapato explica o porquê demorou para falar sobre o assunto e estava desaparecido das redes sociais desde sua expulsão.
— Oi, pessoal. Eu não vim aqui antes porque foi tudo muito conturbado pra mim. Aconteceu muito rápido e me deixou muito, muito triste. Eu sempre prezei pelo cuidado e o bem estar de todas as pessoas e, sinceramente, eu nunca imaginei na minha vida me envolver em uma situação como essa que eu estou vivendo agora — disse o ex-BBB.
O lutador também contou que pretende reassistir às gravações do programa para entender o que realmente teria acontecido e lamentou por seu comportamento com Dania durante a festa de quarta-feira (15).
— No momento, eu não percebi que poderia estar passando dos limites. Pra mim é um momento de desconstrução e nem sempre esse caminho é um botão de liga e desliga. Eu preciso assistir tudo pra poder entender e, daí, poder ressignificar meu olhar sobre isso — afirmou.
Ainda no vídeo, ele repudiou suas próprias atitudes e pediu desculpa a Dania e as demais mulheres que tenham se sentido ofendidas com suas ações.
— Eu entendo que são atitudes que não podem jamais ser normalizadas, mas acredito que o mais importante é me desculpar do fundo do meu coração com a Dania, com sua família e com todas as mulheres que foram atingidas com essa minha atitude — declarou.
Cara de Sapato também fez um paralelo entre sua vida profissional e pessoal e as lutas que defende.
— Eu sou um lutador e e luto pelas boas causas. Eu aprendi tanto a comemorar as minhas vitórias como aprender com meus erros e com as minhas derrotas. E é exatamente o que estou fazendo agora. Aprendendo e amadurecendo com tudo isso, com essa situação — acrescentou.
No final do vídeo, o ex-BBB agradeceu o carinho e apoio que tem recebido dos fãs e das pessoas que torceram por ele durante sua passagem pelo programa.
— Por fim, quero agradecer a todas as pessoas que mandaram mensagens, que me demonstraram carinho e também, principalmente, aquelas que apontam meus erros e me fizeram ver aquilo que eu não estava conseguindo enxergar — encerrou.
Na sexta-feira (17), MC Guimê também se pronunciou sobre o caso. Em uma publicação nas redes sociais, o funkeiro reconheceu o erro e pediu desculpa a Dania, Bruna Griphao e a sua esposa Lexa.
Entenda o motivo da expulsão
Na quarta-feira (15), ocorreu a festa do líder no BBB. Dessa vez, a temática, funk ostentação, foi escolhida por MC Guimê, que conquistou o tão almejado posto na quinta-feira, em uma prova disputada e vencida junto com Ricardo.
Foi justamente durante essa festa que alguns brothers tiveram atitudes que poderiam se enquadrar como casos de importunação sexual. Os telespectadores que estavam acompanhando o reality pelo Globoplay foram às redes sociais repudiar as ações e até pedir a expulsão de dois brothers em questão, MC Guimê e Cara de Sapato.
Durante a festa, MC Guimê teria passado a mão pelas costas de Dania e deslizado até o quadril da mexicana, que teria retirado as mãos do funkeiro e se esquivado. Mais tarde, Cara de Sapato beijou a estrangeira sem consentimento e, em outro momento, na cama, se deitou em cima dela e imobilizou seus pulsos. Um chamado de atenção para o lutador chegou a ser emitido pela direção do programa.
Na quinta-feira (16), Dania foi chamada pela direção da atração para relatar se ela se lembrava do que teria ocorrido durante a festa e para ouvir a versão dela. Ainda nesse dia, durante o programa ao vivo, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre o ocorrido com os brothers:
— Queria estar aqui para falar de festa, alegria, mas estou aqui para falar de algo bem desagradável. Temos na nossa casa uma convidada, uma visitante, uma pessoa que veio de outro país, mas, acima de tudo, uma mulher. Como todas as mulheres, merece respeito absoluto — iniciou Tadeu no comunicado aos brothers.
Em seguida, o apresentador comunicou a expulsão dos participantes, que tiveram que deixar o reality imediatamente.
— Nós conversamos com a Dania, muito obrigado, Dania, pelos esclarecimentos, mas a partir de tudo o que vimos e ouvimos, estou aqui para dizer que não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidados com os limites aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados. Os dois podem se despedir da casa e se encaminhar agora mesmo ao confessionário. Seus pertences serão entregues depois pela produção — finalizou.
Por conta do comportamento e das atitudes dos participantes, ambos foram citados em um inquérito que apurará se houve, de fato, crime de importunação sexual. A pena neste tipo de caso é de um a cinco anos de reclusão.