Aline Wirley venceu a prova de resistência do BBB 23 e conquistou a liderança da semana, após 17 horas na competição. Na reta final, ela disputou diretamente com Alface, mas acabou levando a melhor após o brother passar mal e ser atendido. Na sequência, ele foi eliminado da prova. Aline poderá vetar alguém da prova da liderança da próxima semana.
A dinâmica da prova consistia em permanecer em pé sobre uma plataforma giratória, que poderia ficar em movimento ou parada, apertando constantemente um botão. Quem deixasse de acionar o dispositivo, seria automaticamente eliminado da prova.
Os brothers só podiam soltar o botão quando alguém era eliminado, pois a prova entrava em pausa por alguns minutos, até o participante deixar a plataforma. Após a saída do eliminado, uma contagem regressiva determinava o tempo para voltar a acionar o dispositivo. Se alguém perdia o prazo de acionamento, também era eliminado.
Marvvila foi a primeira eliminada, poucos minutos após o início da prova. A cantora escorregou a mão e soltou o botão. Amanda foi eliminada na sequência porque perdeu o tempo de voltar à posição de prova ao fim do cronômetro.
Após quase cinco horas de prova, Larrisa deixou a competição por volta das 6h30min desta sexta-feira (31). Pouco depois das 7h20min, foi a vez de Domitila desistir da disputa. Cerca de meia hora depois, Sarah Aline também deixou a prova.
Por volta das 10h, Bruna reclamou de dor no joelho e resolveu desistir da competição. Fred Nicácio não aguentou e deixou a prova de resistência por volta das 11h20min. Cezar deixou a prova às 14h44min, após resistir por mais de 15 horas.
Após 17 horas de prova, Ricardo Alface chorou novamente, saiu da esteira e foi atendido pelos dummies no chão. Assim, foi o último eliminado da prova.
Ouça o podcast de GZH sobre o BBB 23: