O Departamento do Xerife do Condado de San Bernardino anunciou que paralisará as buscas por Julian Sands por conta de uma tempestade de neve que está prevista para atingir a região. O ator desapareceu há mais de um mês, após sair para fazer uma trilha nas montanhas de San Gabriel, na Califórnia, nos Estados Unidos.
"No sábado, 18 de fevereiro de 2023, mais de 20 membros da delegacia de Fontana e a equipe de busca e resgate de West Valley realizaram uma busca terrestre na área de Mt. Baldy. Os tripulantes se concentraram na área onde o dispositivo Recco da Patrulha Rodoviária da Califórnia atingiu um possível dispositivo eletrônico em 25 de janeiro. Infelizmente, nada foi encontrado que levasse ao paradeiro do Sr. Sands", disse o comunicado.
Na sequência, a nota justifica a decisão da polícia:
"Espera-se que uma tempestade de neve atinja o local, o que tornaria a área mais perigosa para as equipes de busca. Devido à iminente tempestade que se aproxima, as buscas terrestres pelo Sr. Sands serão adiadas por algum tempo. Nosso objetivo é paralisar a operação junto à família do Sr. Sands e, quando as condições permitirem, retomaremos", justificam as autoridades.
O ator, conhecido por sua participação nas séries Dexter e Smallville, foi dado como desaparecido em 13 de janeiro. Seu carro foi encontrado na região das montanhas de San Gabriel e, por meios tecnológicos, a polícia descobriu que o celular do artista indicava que ele se dirigia a Mount Baldy, uma comunidade na região da Califórnia.
As condições climáticas do local sempre foram um fator de preocupação a respeito do desaparecimento do ator, pois na época em que ele saiu para explorar o ambiente, chuvas torrenciais assolavam a área.