A equipe que cuida das redes sociais de Key Alves, do BBB 23, repudiou as piadas feitas pelo humorista Paulo Vieira no quadro Big Terapia, que foi ao ar na noite de quarta-feira (22). O comediante brincou com as acusações de intolerância religiosa feitas pelo público contra a jogadora de vôlei, Cristian e Gustavo após falas que repercutiram na segunda-feira (20).
— Esta semana é aniversário do Cezar Black e do Fred Nicácio, mas não vai ter bolo. É porque o Gustavo e a Key têm medo de preto batendo palma em frente de vela — disse Paulo Vieira na abertura do quadro.
O perfil oficial da atleta no Twitter publicou uma série de postagens, afirmando que o humorista acusou o casal de "algo que nunca foi dito".
"Hoje no quadro Big Terapia, o qual deveria ser voltado ao humor e entretenimento, transmitiu na edição este vídeo abaixo. Um quadro que, a princípio, deveria ser voltado para fazer piadas e comentar momentos engraçados, claramente acusou o casal GusKey de algo que nunca foi dito", dizia o primeiro texto, que acompanhava o vídeo do programa. "Acusar as pessoas de algo que elas não fizeram não é engraçado. Revejam com cuidado tudo que compartilham, insinuar situações racistas não é piada e nem motivo pra brincadeira", postaram ainda.
A equipe ainda levantou a hashtag "GusKey merece respeito" no Twitter, mas foi o nome da jogadora que ficou entre os assuntos mais comentados, com usuários apoiando a sister, enquanto outros criticaram o posicionamento dos administradores do perfil e voltaram a acusar Key de intolerância e falta de respeito com os colegas de confinamento.
Marcado em uma das postagens que exigiam respeito ao casal de namorados do BBB 23, Boninho resolveu responder e ainda marcou os perfis oficiais do programa e da Globo. "De onde tiraram essa? Onde que a gente não respeita?", replicou o diretor de entretenimento da emissora.