Às vésperas do terceiro paredão do BBB 23, que será formado neste domingo (5), os moradores da casa mais vigiada do Brasil tiveram mais uma madrugada agitada. Uma discussão entre os membros do grupo deserto foi um dos principais pontos da noite, que também trouxe desabafos.
Durante conversa, o grupo deserto definiu seus alvos para o próximo paredão. Antes, especularam que Paula terá a chance de, com uso o poder curinga, tirar um dos indicados pelo Big Fone — o que de fato acontecerá. Entre os integrantes do quarto, a maioria disse preferir enfrentar Gabriel Santana caso vá ao paredão. Chegaramentão a dois votos em Fred Nicácio e sete votos em Cezar Black. Cristian, o anjo da semana, imunize Black, os votos que iriam para ele irão para o modelo gaúcho. O nome de Fred Nicácio foi citado, mas Ricardo — que acredita que será emparedado — disse não querer enfrentá-lo.
Após o Big Fone tocar na casa do BBB 23, Key Alves conversou com Domitila sobre algumas das sisters do quarto deserto, que segundo ela, são suas adversárias diretas.
— Nossa, essa Paula? Menina do céu! Você viu a hora que tocou o Big Fone, ela ajoelhou e gritou: "Agora o jogo tá começando!". Qual o problema dela, amiga? Não consigo entender o jeito dela. Pra mim, é super desnecessária, muito. Ela é muito desnecessária, juro — declarou Key.
Mais tarde, enquanto esperavam para fazer o raio X deste domingo (5), Key relembrou o momento em que o Big Fone atendido por Tina tocou:
— Caraca, bicho. O Big Fone tocou. Eu estou chocada, o som é muito alto! Se eu tivesse corrido, eu atendia! É porque eu não queria mesmo — afirmou a atleta, explicando que teve medo de que fosse uma indicação ao paredão. — Deixa baixo, não vou, não! — brincou.
Segundo Key, Fred e Cara de Sapato também estavam na parte externa da casa, mas não quiseram atender:
— Todo mundo que estava ali fora ficou assim, esperando quem ia atender. Aí abriram a porta e todo mundo correu. Quem correu foi galera daqui de dentro.
Racha ?
Integrantes do quarto deserto se envolveram em uma discussão generalizada após Bruna Griphao e Paula conversarem com Cristian a respeito do colar do anjo no próximo paredão.
Amanda, Fred e Larissa não gostaram da atitude das meninas e o grupo se envolveu em um debate acalorado.
— Vocês não fizeram isso pelo grupo, vocês fizeram isso porque vocês têm ele como prioridade e pronto, me desculpa — exclamou Larissa.
Bruna e Paula rebateram o grupo, afirmando que apenas Cristian falou e não elas. Após o bate-boca, Bruna disse estar "de saco cheio de Larissa".
— Eu só não falei mais aqui porque a Lari é sua melhor amiga nesse sentido — falou Paula.
— Não é não, acho que ela tá sequelando de verdade — respondeu Bruna.
— Lá em cima, a Lari foi a primeira a falar bem baixinho pra gente falar com ele. Bem baixinho pro Fred não ouvir — relatou Paula.
— Aí, tô de saco cheio dela — reclamou Bruna.
Alfinetada
Após a terceira prova do anjo no BBB 23, o vencedor Cristian teve que tomar algumas decisões. O empresário precisou escolher três participantes para levar ao almoço do anjo.
Em conversa com Bruna Griphao e Paula na madrugada, ele citou a ocasião.
— A Domitila eu não ia levar. Não ia carregar ninguém pra lá — afirmou, em referência ao pé torcido da ativista, que está com problemas para andar.
Acusações
Ricardo e Tina disseram acreditar que Gustavo muda durante os programas ao vivo.
— Vê no ao vivo, como ele muda o semblante dele. Só quer passar o lado bom dele, lado luz. Você pode ver a postura, a forma de falar, o sorriso na cara. O sotaque dele fica mais forte e as pessoas de casa gostam de personagens assim — relatou Ricardo.
— A voz dele não condiz com o corpo — concordou Tina.
Ricardo reforçou que, quando o programa ao vivo está no ar, Gustavo intensifica o jeito "ingênuo e bobo". Bruna, também presente no papo, não concordou com os aliados.
"Luto sugado"
Bruna Griphao criticou o fato de, na ocasião da saída de Gabriel, Nicácio ter acolhido Paula quando ela chorou pelo modelo.
— Eu fiquei vendo aquela situação do Fred vindo falar "ele tá protegido". Não fazia sentido pra mim ele sugar meu luto naquele momento — afirmou Bruna.
— Isso é meio pesado. Sugador de luto. Não tenho coragem de falar isso no ao vivo. Tem coragem? — indagou Ricardo.
— Encaixa, mas não precisa — rebateu Tina.
— Isso me incomodou bastante, porque eu te procurei muito naquele tempo. Não me incomodou, mas quando a gente se encontrou a gente já tava resolvida. Mesmo que eu tenha a Lari, não foi a pessoa que desabafei, mas desabafei no Guimê porque era pessoa que eu compartilhava — explicou Bruna para Tina.
Quem está na mira
Terceiro líder do BBB 23, Gustavo indicará um participante diretamente para o terceiro paredão, que será formado neste domingo, sem chance de disputar a provabate-volta. Dois nomes estão na sua mira. A seus aliados mais próximos, desde que venceu a liderança, Gustavo confidenciou estar entre Tina e Bruno.
Cristian venceu a prova do anjo da semana e terá o poder de imunizar um participante. Em conversa com Bruna e Paula, ele disse que não irá imunizar Cezar Black. Contudo, o brother afirmou ainda não saber quem deve proteger, apenas que será surpresa. No quarto do líder, Key confidenciou a aliados que o gaúcho revelou que irá protegê-la.
Paula terá um papel importante no paredão que será formado nesta noite. A sister conseguiu arrematar o poder curinga, que foi descrito aos brothers na casa como um "poder de escolha". Ela ainda não sabe do se trata, mas poderá escolher entre os dois indicados por Tina após ela atender o Big Fone, um para se salvar do paredão.