A jornalista Gloria Maria será velada nesta sexta-feira (3) em cerimônia restrita para familiares e amigos. A informação foi confirmada pela Globo, que não divulgou o horário do velório. Gloria deixa duas filhas, Laura e Maria.
Gloria faleceu na manhã de quinta-feira (2) no Hospital Copa Star, que fica na zona sul do Rio de Janeiro. O corpo dela foi levado do local por volta das 12h25min de quinta, sob aplausos de fãs que estavam do lado de fora do prédio.
Gloria Maria havia sido internada no mês passado para dar sequência ao tratamento de metástases por conta de um câncer que ela vinha enfrentando há alguns anos. De acordo com a Globo, as tentativas de combater a doença não estavam mais fazendo efeito. Ela chegou a passar por uma cirurgia para a remoção de um tumor no cérebro em 2019.
Com 50 anos de carreira na televisão, a jornalista fez história na profissão e colecionou momentos marcantes da história do jornalismo brasileiro. Ela entrou na Globo em 1970 e participou de coberturas históricas, entrevistou astros internacionais e apresentou diversos países aos telespectadores. Em suas viagens, viveu aventuras que entraram para a história do jornalismo televisivo no país.