O clima esquentou no Big Brother Brasil 23 na tarde desta terça-feira (24). Horas antes do resultado da berlinda ser anunciado, os emparedados Key Alves e Gustavo trocaram presentes íntimos. A jogadora de vôlei deu uma calcinha para o fazendeiro, que a retribuiu com uma de suas cuecas.
O momento ocorreu enquanto os dois arrumavam as malas para a noite de eliminação, já que podem vir a deixar o reality. A atleta disse que estava com preguiça de escolher a roupa que usaria no programa ao vivo, contando que só havia separado uma calcinha. Key, então, deu a sua peça íntima de presente para o affair, fazendo também uma promessa quente.
— Tu vai levar uma calcinha minha também. Bota aí nas suas coisas. Tá achando o quê? Que não vou "te dar um chá"? — disse ela, usando a gíria que se refere a relações sexuais.
Ela recebeu a cueca de Gustavo e brincou que usaria a peça como short. O agroboy ficou todo feliz com a troca de presentes.
— Sempre você vai lembrar de mim — celebrou ele.
Gabriel arrependido
O resto da casa, porém, não esteve no mesmo clima que Key e Gustavo. Para Gabriel, um dos participantes mais criticados durante o jogo da discórdia da última segunda-feira (23), a tarde desta terça serviu para rever as próprias atitudes.
O modelo chamou Fred Nicácio para conversar, após os dois protagonizarem uma discussão acalorada na noite anterior. Gabriel pediu desculpas ao médico.
— A gente falou um monte de coisas ontem à noite, e eu fiquei com isso na cabeça. O Sapato veio falar comigo: "Irmão, troca uma ideia com ele" — iniciou Gabriel. — Quero te pedir perdão se te magoei, se te ofendi. Não quero trazer esse bagulho pra mim, independentemente de estar aqui dentro ou fora — disse Gabriel.
Nicácio, então, disse não esperar que o modelo fosse se desculpar. Ele revelou ter se surpreendido positivamente com o colega de confinamento.
— Isso não iria partir de mim por causa disso, porque acho que a gente passou uma linha muito tênue, tanto você quanto eu — afirmou, referindo-se às acusações trocadas pelos dois no jogo da discórdia.
Ele também disse estar arrependido das coisas que falou ao modelo:
— Detesto fazer aquilo que fiz ontem, é uma parte de mim que é minha, mas que odeio ter acesso. Estava me defendendo de uma maneira que não gosto. Detesto atacar as pessoas.
Na conversa, Gabriel lembrou a sua fala problemática para Bruna Griphao, que rendeu um puxão de orelha de Tadeu Schmidt no programa do último domingo (22). O brother disse estar tentando melhorar.
— Eu queria ter esse perdão de você, pra um dia ser perdoado pelos outros. Pela Bruna, pela família da Bruna — disse ele.
Fred Nicácio, então, lembrou de uma conversa que teve com Cara de Sapato sobre Gabriel.
— O Sapato veio falar comigo ontem. Ele falou: "O Gabriel é um menino, ele tá aprendendo. Ele tem 23 anos, tá aprendendo muita coisa. Eu sei que você é médico, então pensa numa pessoa que tá doente e precisa tomar remédio. Pensa no Gabriel como um cara doente, que precisa tomar remédio. Isso aqui tá sendo remédio pra ele" — iniciou o médico. — E falei para ele: "Eu entendo, mas, às vezes, o doente não quer tomar remédio". Agora tô vendo que você quer tomar remédio. E é isso, brother. Isso já basta — concluiu Nicácio.
Os dois combinaram de se respeitar no jogo, embora devam permanecer em grupos opostos. Gabriel frisou, ainda, que está tentando "ser um cara melhor".
— Vamos ter respeito um com o outro. A gente vai dar bom dia, vai ficar tranquilo. Eu sei que você não vai ser um cara falso, que não vou ser um cara falso. E bota fé que tô tentando mudar e ser um cara melhor pra todo mundo aqui, pra você também — finalizou o modelo.
DR de Tina e Domitila
Além de Gabriel e Fred Nicácio, as sisters Tina e Domitila também aproveitaram a tarde para discutir a relação. As duas haviam se estranhado no primeiro jogo da discórdia da temporada e, ao tentarem resolver as coisas, a situação ficou ainda pior.
Na ocasião, Domitila afirmou que não conseguia olhar nos olhos de Tina, o que deixou a angolana magoada. As duas relembraram a conversa em questão e tentaram acertar os ponteiros da convivência.
— Se lhe machuquei, peço mais uma vez desculpas — disse Domitila. — Fico muito feliz de hoje a gente ter um contato de olho numa conversa dessa. Não é o meu estilo de jogo ficar botando uma mulher pra baixo, ficar desprezando uma mulher.
— Num primeiro contato, senti que você tinha realmente um interesse muito grande de saber, e eu estava muito aberta a lhe oferecer o que eu tinha, mas sem essa questão de privilégio — respondeu Tina. — Me machucou muito aquela questão, porque de alguma forma sou uma pessoa muito difícil de lidar. Me machucou muito você não conseguir olhar nos meus olhos — completou.
— Suas ações demonstram justiça e generosidade — opinou Domitila.
Após a conversa, as duas pareceram ter resolvido as diferenças. Ainda assim, Tina segue no grupo do quarto deserto, enquanto Domitila joga com o quarto fundo do mar.