Logo após o recado de Tadeu Schmidt no BBB 23, na noite de domingo (22), sobre o comportamento tóxico no relacionamento de Gabriel com Bruna Griphao, a equipe da atriz emitiu uma nota em suas redes sociais. O texto, assinado por amigos e familiares, afirma que a sister não consegue enxergar a situação na qual se meteu.
"Em nenhum contexto, é passível ouvir falas grosseiras, desrespeitosas e agressivas de outra pessoa. Infelizmente, a Bruna não consegue enxergar como está sendo tratada em diversas situações dessa forma como vemos aqui fora. E acontece no jogo, como acontece na vida."
O comunicado também agradece o apoio que ela vem recebendo: "Torcemos para que nossa Rino siga seu jogo de maneira individual. Ela é uma pessoa divertida, alto astral e queremos que ela volte a brilhar como antes".
Ao colunista Lucas Pasin, do Uol, o pai de Bruna, Paulo Orphao, disse que se sente "aliviado" com o discurso de Tadeu. Na última sexta-feira (20), ele deu uma entrevista à revista Quem, na qual comentou sobre a participação da filha no programa e citou o relacionamento dela com Gabriel.
— O mais importante para mim é ver o sorriso no rosto da minha filha. Vendo ela sorrindo, estou feliz. Se a vejo triste, para mim não funciona — disse. — Espero que a carência não bata tão forte e ela não dê abertura para ele. Sempre vou apoiar minha filha, onde ela for. Posso até mostrar para ela, dar minha opinião. Mas a decisão é dela. Se ela estiver feliz, fico também.
A equipe de Gabriel também divulgou um comunicado sobre o assunto. Os familiares e amigos do brother pediram desculpas em nome dele.
"Nós, família, amigos, adms e seguidores, pedimos desculpas pelas brincadeiras e falas do Gabriel. Esperamos que o recado de ontem (domingo), feito pela produção, ao vivo, sirva para reflexão e aprendizado de ambas as partes, dentro e fora da casa", diz a nota.
"Quem conhece o Gab, conhece sua índole e sabe o tamanho gigante do seu coração", conclui o texto, postado no perfil oficial do brother no Instagram pouco antes das 12h desta segunda.