A apresentadora Maria Beltrão, 51 anos, falava sobre a pamonha no É de Casa, da TV Globo, neste sábado (7), e confundiu a palavra com maconha. Apesar da gafe, ela não perdeu o carisma e se saiu bem para dar continuidade ao programa.
A jornalista explicou que, durante o intervalo, o público trocou as palavras nos comentários nas redes sociais, o que acabou a confundindo na volta ao ar.
— Ai, gente, este programa está dando uma fome.... Já falamos de maconha, ... de maconha, olha só que horror, gente. É porque estão falando que estou com larica, que horror gente, lá na internet. Não é isso não. Já falamos de pamonha, daqui a pouco tem pastel, daí vem o Rodrigo Hilbert, é muita fome que está dando neste programa — disse a jornalista no programa.
Mais tarde, Maria falou sobre a situação nas redes sociais. "Viu? Vocês foram implicar comigo, falando disso, porque tô com muita fome, e aí eu vou e falo maconha no ar, em vez de pamonha", escreveu Maria.
Em seguida, ela ri com emojis ao questionar se "isso é maneira de entrar no trending topics".
Ao gshow, a apresentadora deu mais explicações sobre o ocorrido ao vivo:
— Eu estava falando da pamonha, eram oito da manhã, e nas redes sociais o público começou a brincar que era larica. Eu fui brincando, respondendo, rindo e fiquei com aquilo na cabeça. Quando voltei ao ar, pronto! Em vez de falar pamonha, falei maconha. Foi muito natural.
O ato falho de Maria foi um dos assuntos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado, principalmente o jeito leve em que a jornalista lidou após o equívoco.