A diretora do documentário Harry & Meghan acusou a família real britânica de tentativa de sabotagem de sua produção. A cineasta Liz Garbus, responsável pela série documental protagonizada pelo príncipe Harry e pela atriz e duquesa Meghan Markle, expôs sua crença em entrevista recém-concedida à revista Vanity Fair.
Segundo a diretora, o Rei Charles III e seus demais familiares tentaram tirar a credibilidade da obra ao ignorarem todas as tentativas de contato de representantes da produção. Garbus disse que o silêncio faz parte do “jogo mental” da realeza, mencionado por Harry e Markle na série.
“O Palácio de Buckingham disse que não entramos em contato com eles, mas entramos, sim”, disse a cineasta. “Eles tentaram tirar a nossa credibilidade… Se conseguissem tirar a nossa credibilidade, também teriam conseguir tirar a credibilidade da série”.
Ela concluiu sobre o tema dizendo: “Nós vivemos alguns momentos assim, meio parecidos com a Alice do outro lado do espelho”.
A revista People disse ter entrado em contato com assessores do Palácio de Buckingham sobre as alegações de Garbus, mas não houve nenhum pronunciamento público da realeza sobre o tema até o momento. A família real britânica ainda segue em silêncio tanto sobre a série documental quanto sobre o livro recém-laçando do príncipe Harry, O Que Sobra.