O último dia de 2022 e o primeiro de 2023 poderão ser aproveitados em frente à televisão, pois o final de semana de Ano-Novo terá um leque de atrações diversificadas para quem quiser curtir de forma mais intimista. De clássico do cinema até uma série em formato inovador, a programação contempla a todos os gostos. Há opções na TV aberta, no streaming e na TV por assinatura.
Abaixo, GZH dá dicas do que assistir na data. Confira:
Clássico do cinema
O ano pode ser velho ou novo, mas o que é clássico nunca perde a graça. Foi apostando nisso que a Globo selecionou um cult de peso para a última Sessão de Sábado de 2022: E.T. - O Extraterrestre. O filme de 1982 será exibido logo após o Jornal Hoje, às 14h10min. A história, uma das mais célebres do cinema mundial, acompanha a relação do pequeno Elliot (Henry Thomas) com um extraterrestre que acaba perdido no planeta dos humanos.
O menino, com a ajuda dos irmãos, tenta impedir que ele seja capturado pelo governo norte-americano e feito de cobaia para pesquisas científicas. Enquanto isso, os laços entre os dois ficam cada vez mais fortes, transformando-se em uma amizade que já emocionou diferentes gerações de espectadores. O longa completou 40 anos em 2022 e ainda hoje segue como uma das produções mais aclamadas e com maior bilheteria da indústria cinematográfica.
Showzaço na TV
Uma das festas de Ano-Novo mais badaladas do país poderá ser curtida pelos espectadores da TV Globo — através da televisão, mas já é alguma coisa. Na edição deste ano do seu tradicional Show da Virada, a emissora transmitirá o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, que contará com apresentações dos cantores Iza, Zeca Pagodinho e Alexandre Pires. A transmissão tem início logo após a novela Travessia, com Iza. Na sequência, as atrações musicais darão lugar à contagem regressiva para a virada do ano e à aguardada queima de fogos. Com 2023 já na área, Zeca Pagodinho comandará a festa na praia com o melhor do samba. Em seguida, irá ao ar um compacto do show de Alexandre Pires, finalizando a celebração pela chegada do novo ano.
Estreia no streaming
Para o primeiro dia do ano a dica é a antologia Caleidoscópio, que estreia na Netflix. A série acompanha um grupo de ladrões em sua tentativa de realizar um roubo ousado, de US$ 7 bilhões, que só poderá se concretizar se eles conseguirem enganar a polícia e uma renomada equipe de segurança corporativa. A saga dos criminosos é contada ao longo de oito episódios não sequenciais, que começam 24 anos antes e terminam seis meses depois do roubo. Não há numeração nos capítulos, de modo que cada espectador pode assisti-los na ordem que preferir e, com isso, construir sua própria visão sobre a história, os personagens e as questões paralelas ao roubo. Cada episódio revela uma peça e aos poucos o público vai montando o quebra-cabeças que permitirá entender os acontecimentos. No elenco estão Giancarlo Esposito, Rufus Sewell e Paz Vega.
Nostalgia do Natal
Fãs de filmes natalinos não precisarão esperar até o próximo Natal para assistir a uma produção do gênero. Na saideira da maratona que reuniu uma série de longas alusivos à data durante o mês de dezembro, o canal por assinatura Lifetime exibe no domingo, às 21h25min, a comédia Desfile de Natal, estrelada por AnnaLynne McCord, Jefferson Brown e Drew Scott, conhecido pelo programa Irmãos à Obra.
O filme mostra uma famosa apresentadora (McCord) que descobre ao vivo que está sendo traída pelo noivo (Scott). Tudo isso em pleno programa de Natal, o que a faz ter aversão à data. As coisas só mudam quando ela conhece Logan (Brown) e acaba ajudando-o a preparar um desfile de Natal que visa salvar o centro de arte da comunidade onde ele vive.