Após a atriz Millie Bobby Brown contar, em um vídeo publicado nas redes sociais da Netflix, que pegou o colega de trabalho de surpresa em uma cena nas gravações do filme Enola Holmes 2, uma coordenadora de intimidade fez uma observação sobre o caso, desaprovando a postura da artista de 18 anos. Ambas as publicações viralizaram na internet e a resposta da profissional provocou um debate entre os internautas sobre o assunto.
No vídeo de Millie Bobby Brown, a atriz relata que, durante os ensaios para uma cena em que ela ensina o personagem de Louis Partridge a lutar, a jovem beijou o colega em um ato inesperado, deixando-o com uma reação de surpresa.
— Logo no ensaio, eu agarrei o rosto dele e o beijei — afirmou ela, imitando a expressão do amigo logo em seguida. — Ele ficou assim, foi tão fofo! Ver (minha personagem) tomar a frente e também ver uma menina dar o primeiro passo é muito empolgante.
Na sequência, a atriz conta que, na mesma cena, precisava dar socos no personagem de Louis Partridge.
— Como ele é um bom amigo, eu fiquei o socando. Sabe, eu não estava fingindo. Realmente estava o machucando. No final, ele disse: "Millie, você poderia apenas fingir que está me socando?" — relatou.— É uma cena muito fofa e acho que os fãs vão amar.
Em seu perfil do TikTok, a coordenadora de intimidade Jessica Steinrock afirmou que não se deve realizar cenas que envolvam intimidade física sem o consentimento de ambas as partes. Ela ainda ressaltou que Millie Bobby Brown estava em uma situação de superioridade em relação ao colega.
— Eu amo a Millie Bobby Brown, mas essa não é a história fofa que vocês acham que é — opinou Jessica. — Tenho certeza de que ela e seu parceiro de cena têm um relacionamento bem construído e muita confiança, mas nunca devemos surpreender alguém durante uma cena íntima ou de briga.
Jessica seguiu explicando sobre a importância da comunicação prévia em ambas as situações, que a atriz apontou não ter realizado.
— No final das contas, isso basicamente significa que ela não pediu consentimento para beijá-lo —disse. —E, quando seu parceiro de cena reage com surpresa após você beijá-lo, isso significa que a comunicação não aconteceu da maneira que realmente deveria ter acontecido.
Por fim, a coordenadora concluiu:
— E, francamente, (Millie) tem mais poder nessa situação do que (Louis), porque ela é uma estrela muito conhecida. Quando fazemos cenas mais picantes, adoramos mantê-las leves e divertidas; mas o consentimento é obrigatório.
Nos comentários das publicações, muitos internautas concordaram com a profissional. "Acho que as pessoas esquecem que isso não é apenas um beijo. Este é um ambiente profissional", escreveu um usuário. "Sem mencionar que (Millie) é produtora do filme. Desequilíbrio de poderes louco", lembrou outro.