Protagonista da mais recente produção da Netflix, Jenna Ortega acumula algumas ligações pessoais com sua personagem. Na série Wandinha, que estrou nesta quarta-feira (23), ela vive a filha mais velha da Família Addams.
Em entrevista à revista Wired, a atriz de 20 anos revelou que tinha o curioso hábito de abrir os cadáveres de animais que apareciam mortos em seu quintal, como lagartos.
— Eu costumava fazer autópsias em pequenos animais quando era mais nova… Esquisita — afirmou a artista, que diz ter deixado de lado o passatempo.
Já em relação à personalidade da personagem, ela conta que o diretor Tim Burton pediu para que a jovem não piscasse nas cenas, após notar que ela filmou uma sequência inteira sem fazê-lo. A técnica bem-sucedida ajudou Jenna a transmitir com mais fidelidade o espirito da personagem. Quanto sua preparação para viver Wandinha, ela teve aulas de esgrima e de violoncelo.
Histórico de papéis sangrentos
E os roteiros macabros parecem perseguir Jenna, que já atuou em outras produções de terror, como X – A marca da morte, Pânico 5 e You. Em uma conversa com a revista The Face, ela fala sobre acreditar que tenha algo que atraia sua atenção para essas histórias:
— Existe alguma corda invisível que me conecta a assassinos em série, monstros, criaturas.
Mantendo essa tradição, a jovem já está confirmada na nova sequência de Pânico, sendo agora uma das protagonistas da obra.