O diretor artístico de Todas as Flores, Carlos Araújo, se pronunciou sobre o incêndio que atingiu parte do cenário da novela nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (18). O espaço cenográfico usado para gravar as cenas na loja fictícia Rhodes foi destruído pelo fogo. A causas ainda estão sendo apuradas.
Ao Gshow, Araújo explicou que a equipe estava no horário de almoço quando começou o incêndio, por volta das 13h. Por conta disso, não houve feridos.
— A nossa rotina é toda semana no cenário. Estávamos gravando de manhã e foi na hora do almoço. Quando começou o incêndio, não tinha ninguém lá dentro. Então, só vimos a consequência.
O cenário da Rhodes, onde a maioria do folhetim se desdobra, era assinado pelo cenógrafo Fábio Rangel.
— (Era) um cenário lindo, de uma qualidade impressionante mesmo, do Fabinho, o cenógrafo — lamentou o diretor.
De acordo com o diretor, o incêndio não deve alterar o esquema da produção, que deve ser concluída ainda este ano. Atualmente, Todas as Flores já tem 25 capítulos disponíveis no Globoplay e, até 16 de dezembro, serão lançados mais 20, que completam os 45 desta primeira fase da história. A partir daí, a novela retorna em abril, para a segunda parte, que já é filmada nos Estúdios Globo.
— A princípio, o impacto que possa ter não é grande. Nada de valor no nosso cronograma. Pode ser que tenha um pequeno contratempo, mas nada de grande impacto. Não diria que é algo extraordinário, por incrível que pareça. Porque estamos muito bem no volume de produção. Estamos nos aproximando do fim. Pode ser que tenha um ajuste ou outro, mas nada muito expressivo, não. Temos uma frente (de produção) razoável. Então, muito possivelmente, até o final da novela, vamos ter um pouco da loja aparecendo nas cenas que já gravamos.
Ele também afirmou que reconstruir o cenário é "muito pouco provável".
— Até porque estamos no final, não dá tempo. Se fosse no início.... Neste momento, além de ser pouco provável e pouco necessário, não teríamos tempo. E parte do cenário da loja temos no MG4 (módulo de gravação nos Estúdios Globo). O cenário fixo. Então, temos onde contar a história.