Após duas temporadas, a série Fate: A Saga Winx foi cancelada pela Netflix. O anúncio foi divulgado por Brian Young, showrunner da produção. Na nota publicada em seu Instagram, Young comenta sobre o orgulho que sente pelo resultado do trabalho e pela receptividade do público.
Lançada em 2021, a série foi inspirada na animação italiana O Clube das Winx, uma criação de Iginio Straffi. Porém, com uma proposta diferente do desenho infantil, Fate tem os jovens como público-alvo. Questões teen que são típicas dessas produções se misturam com um universo mágico no qual as personagens aprendem a lidar com seus poderes. Assim, rivalidades, sexo e relações amorosas se tornam o plano de fundo para os conflitos das fadas contra monstros que ameaçam suas existências.
O combo de fantasia com questões cotidianas fidelizou um público que, agora, fica sem um fechamento para a série que deixou sua trama em aberto no último episódio da segunda temporada. Young, em sua declaração, lamentou a decisão da gigante dos streamings, mas celebra o carinho dos fãs pela produção.
Confira o texto da publicação:
"Olá a todos! Essa não é uma boa notícia para se compartilhar, mas a Netflix decidiu não seguir em frente com a terceira temporada de Fate: A Saga Winx. Isso é especialmente duro porque muitos de vocês amaram essa temporada. É um lado bom de partir o coração, mas um lado bom ainda assim. Estou muito orgulhoso de todos que trabalharam nessa série e de todas as histórias que pudemos contar. Nossa equipe e elenco trabalharam muito duro para criar esse mundo e esses personagens. Sou grato a cada um deles e a todos vocês que assistiram. Foram quatro anos incríveis. Espero que nos vejamos novamente no futuro. Muito amor, Brian."