Criadora da aclamada franquia The Vampire Diaries, a produtora executiva Julie Plec revelou ter enfrentado, recentemente, um tumor cancerígeno em um dos rins. A declaração foi dada em um evento beneficente de que ela participou na noite do último sábado (1°), no qual foi homenageada. É a primeira vez que Plec fala sobre a doença.
Ao receber um dos prêmios da noite no Barbara Berlanti Heroes Gala, a produtora aproveitou seu discurso de agradecimento para contar ao público que, em 2020, um dermatologista diagnosticou manchas pré-cancerígenas em seu rosto. Devido a isso, a produtora realizou um exame completo que revelou o tumor no rim, que já foi removido.
Plec relatou que não sentia dores ou sintomas, segundo a revista People, que fez a cobertura do evento. Ao comentar sobre a surpresa de receber a notícia, ela comparou a rápida detecção do tumor a ter sido "atingida por um raio, mas no bom sentido".
Julie Plec também é criadora das séries The Originals e Legacies, derivadas da sua primeira produção, que acompanha uma família de vampiros. Atualmente, ela trabalha na produção de Academia de Vampiros, exibida nos Estados Unidos, além de preparar novas obras.