As redes sociais foram tomadas na noite desta terça-feira (25) por lamentos pela morte da jornalista Susana Naspolini, aos 49 anos. Conforme divulgado pela filha da repórter, ela foi vítima de um câncer nos ossos da bacia.
"É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu", publicou Julia, filha de Susana, no Instagram.
Já nos comentários da publicação, fãs, colegas e amigos da repórter deixaram suas condolências pela morte e expressaram sua admiração por Susana. "Júlia querida, sua mãe estará sempre com você. Susana é um exemplo de força e alegria para todos nós!", comentou a apresentadora da GloboNews Leilane Neubarth; "Julinha tão querida... Sua mãe mora pra sempre no coração de tantos de nós... Fique em paz", acrescentou a jornalista Ana Paula Araújo.
Fátima Bernardes usou seu próprio perfil no Instagram para fazer uma homenagem à repórter, na legenda de uma imagem em que elas aparecem lado a lado. "Infelizmente, a querida Susana se foi hoje. Ela era doce, feliz, guerreira, uma mãe apaixonada, uma profissional talentosa e encantada com o jornalismo. Sabia olhar, falar e ouvir as pessoas. Meu beijo sincero na Júlia e em toda a família, amigos e os milhares de fãs que conquistou com seu brilhantismo."
Colega de Susana na Globo, o jornalista Renan Brites Peixoto recordou a irreverência da profissional em suas matérias para a televisão carioca e seu compromisso com o público. "Susana Naspolini mudou o jeito de fazer jornalismo com a população do Rio. Susana sabia cobrar das autoridades e quando o problema era resolvido, ela voltava com o calendário e comemorava. O Rio vai sentir muita falta dessa pessoa incrível", escreveu.
A jornalista Miriam Leitão, do jornal O Globo, expressou seus sentimentos em uma mensagem no Twitter: "Estou muito triste. Susana era uma pessoa maravilhosa, uma colega carinhosa, uma profissional exemplar. Meu coração está com Julia.", afirmou.
Também repercutiu nas redes a homenagem feita à repórter pelo Jornal Nacional, assim como a despedida emocionada de William Bonner e Renata Vasconcellos após a exibição da matéria.