O ator e ex-participante do reality show Produce 101 Lee Ji Han foi uma das vítimas do tumulto durante as comemorações de Halloween no centro de Seul, capital da Coreia do Sul. A tragédia ocorreu na noite de sábado (29), deixando mais de 150 mortos.
A agência 935 Entertainment confirmou a morte do artista, que tinha 24 anos. "É verdade que Lee Ji Han faleceu devido ao acidente em Itaewon em 29 de outubro. Também esperávamos que não fosse verdade e ficamos muito chocados ao ouvir a notícia. A família está sofrendo imensa dor agora, então estamos sendo muito cautelosos. Que ele descanse em paz", diz o comunicado replicado por portais coreanos.
Lee Ji Han se tornou conhecido pela segunda temporada do reality show Produce 101 e pelo web drama coreano Today Was Another Nam Hyun Day em 2019.
Sobre o tumulto
O responsável pelo departamento dos bombeiros local, Choi Seong-beom, disse que o incidente ocorreu por volta das 22h22min de sábado, no horário local, (10h22min no horário de Brasília) e que muitas das vítimas foram atingidas por pessoas que passaram por cima de seus corpos em meio à confusão.
— O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween — afirmou Choi, que acrescentou que o número de óbitos poderia aumentar.
Inicialmente, autoridades disseram que 50 pessoas tinham sofrido paradas cardíacas e que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para prestar socorro às vítimas. Poucas horas depois, o número de mortes subiu para 146.
O bairro de Itaewon é um destino popular para as comemorações de Halloween na capital sul-coreana.