A apresentadora Ana Maria Braga, 73 anos, ficou emocionada no Mais Você que foi ao ar na manhã desta segunda-feira (17) ao lembrar de Tom Veiga, intérprete do Louro José, falecido em novembro de 2020, devido a um acidente vascular cerebral (AVC). Ao longo desta semana, o programa mostrará aos telespectadores imagens que contam a história de mais de duas décadas da atração.
Ana Maria começou a falar sobre o ex-colega após mostrar aos telespectadores uma pintura a óleo que recebeu de presente. No quadro, ela aparece desenhada ao lado de Tom.
— Eu e Tom. Está lindo (o quadro), muito realista. Obrigada Fábio, um artista plástico que mandou de presente de aniversário (do programa) aqui — explicou a apresentadora.
Durante a atração, também foi exibido um vídeo com alguns momentos do Louro José no programa. Após o fim da homenagem, Ana Maria, com lágrimas nos olhos, relembrou da trajetória do ex-colega no Mais Você.
— Confesso que quando eu fiz a conta dos 23 anos, eu acho que a gente não seria o mesmo se a gente não tivesse junto. Obrigada pela homenagem — disse Ana Maria.
Como surgiu o Louro José
A apresentadora também aproveitou a ocasião para contar ao público como surgiu a parceria com Neilton José Veiga Júnior, conhecido artisticamente como Tom Veiga. Segundo Ana Maria, ambos trabalharam juntos em outro programa (Note e Anote, da Record), na década de 1990. Na atração, ele atuou como assistente de produção, produtor e produtor-executivo.
Foi nessa época que surgiu o Louro José. De acordo com Ana, foi ela que teve a ideia de criar o personagem:
— Eu tinha um programa lá na outra emissora e era cedinho também. Antes da gente, tinha um programa de desenho animado e aí eu pensei assim: "Como vou botar essa molecada na frente da televisão, se quando termina o desenho animado que eles estão vendo, entra eu aqui? — relembrou a apresentadora.
Para manter a atenção das crianças que assistiam à atração anterior, Tom criou o Louro José, que inicialmente seria interpretado por alguém da produção do programa. No entanto, quando ele assumiu o posto, o sucesso foi imediato, o que fez com que ele ficasse à frente do papel. Em 1999, quando a apresentadora saiu da Record para ingressar na Globo, a parceria entre os dois continuou e o personagem foi levado para a nova atração.
— A gente foi aprendendo a se relacionar e a gente virou essa dupla, diria que conhecida internacionalmente, porque não tem outra apresentadora no Brasil que fala com papagaio, nem no mundo. Duvido — brincou a apresentadora.