Desde que House of the Dragon estreou, o público se viu em conflito com a relação entre Daemon Targaryen e sua sobrinha Rhaenyra. Apesar de relações incestuosas não serem novidade no universo de George R.R. Martin, a diferença de idade entre os dois causa estranhamento — quando se beijam pela primeira vez na série, ela tem em torno de 17 anos, enquanto ele aparenta ter, no mínimo, o dobro da idade. Mesmo assim, o casal "Daemyra" se tornou queridinho: é comum, após os episódios, as redes sociais explodirem de comentários exaltando a química entre os personagens.
Desde o primeiro episódio, é evidente que os dois herdeiros do Trono de Ferro sentem atração um pelo outro. Inicialmente, a relação era de afeto, com o tio presenteando a sobrinha com um colar (que ela continuou usando em quase todas as cenas) ou falando com ela na antiga língua alto valiriano. No terceiro episódio, porém, a coisa deu uma esquentada. Após Rhaenyra ter desabafado sobre o quanto a vida matrimonial a intimidava, Daemon explicou a ela que o casamento não precisa estar relacionado com prazer. Ele a levou para um passeio noturno na cidade e os dois se beijaram — mas não chegaram a consumar o incesto. Foi a virada de chave para a princesa.
A química entre os dois é tanta que Daemon chegou a pedir a Viserys a mão da herdeira em casamento, o que foi negado com fúria pelo rei. Em outra ocasião, a princesa, que acabou se casando com Laenor Velaryon por pura obrigação, também propôs ao tio, em tom de brincadeira (mas nem tanto), fazê-la sua esposa. Mas será que agora, depois dos acontecimentos do último episódio, essa relação vai mesmo para frente?
A seguir, GZH reuniu algumas informações sobre o futuro do casal Daemyra, com base no que se sabe sobre o livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, que inspira a trama de House of the Dragon.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS.
Cada um para o seu lado
Diferentemente de Game of Thrones, House of the Dragon já tem um final definido, já que o escritor concluiu a trama no episódio conhecido como a Dança dos Dragões, descrito na obra Fogo & Sangue.
Como já mostrado na série, Rhaenyra se casa com seu primo Laenor. Nos livros, os dois têm três filhos: os príncipes Jacaerys, Lucerys e Joffrey Velaryon. Porém, como o casal vive separado e a homossexualidade do lorde é conhecida, há rumores de que os três meninos são, na verdade, filhos de Harwin Strong, o amante da princesa à época.
Isso é corroborado principalmente pelas características físicas das crianças, que têm cabelos pretos, ao passo que Laenor tem a fisionomia valiriana tradicional, marcada pelo cabelo prata-dourado. As diferenças entre os filhos e o suposto pai estarão também em House of the Dragon, conforme as cenas antecipadas na prévia do episódio, que terá um salto temporal de 1o anos.
Por outro lado, Daemon também seguirá sua vida com outra mulher: Laena Velaryon. Na trama do livro, o príncipe a escolhe movido por interesses no apoio do sogro, o comandante de navios Corlys Velaryon. Desconfiado do irmão, o rei Viserys não dá consentimento para a união e o casal precisa deixar Westeros por um tempo. Quando ela descobre que está grávida das gêmeas Baela e Rhaena, a família é autorizada a voltar. Na prévia do episódio seis, é possível ver Laena grávida ao lado de uma das filhas.
Casamento secreto
Alguns anos depois, porém, tanto Laena quanto Laenor morrem, assim como o amante de Rhaenyra, Harwin Strong. Fica aberto, portanto, o caminho para tio e sobrinha finalmente se amarem.
Menos de seis meses depois de ficarem viúvos, os dois se casam sem o consentimento do rei, em uma cerimônia secreta, causando escândalo em Westeros. No trailer da temporada, alguns fãs notaram possíveis imagens do casamento:
Da união, nascem dois filhos: os príncipes Aegon III e Viserys II. A família vive em Pedra do Dragão até que o rei Viserys morre, dando início à disputa pela sucessão. Como mostrado na série, Rhaenyra é a herdeira escolhida, mas precisará enfrentar o meio-irmão, Aegon II, filho de Alicent, que reivindicará o Trono de Ferro em seu lugar. Daemon, então, vai se juntar à esposa na missão de conquistar a coroa.
Durante a guerra, os dois irão se afastar afetivamente. No livro de Martin, o irmão de Viserys terá amantes enquanto vive longe da mulher. Uma delas é Mysaria, a prostituta que já apareceu em House of the Dragon, e a outra é a cavaleira de dragões Nettles, que acaba se revelando o grande amor da vida de Daemon.