Depois de sete anos afastado dos holofotes, Matthew Fox, que ficou conhecido por seu personagem Jack na série Lost, está de volta — seu último crédito foi no faroeste sobrenatural Rastro de Maldade (2015). E, além de atuar na produção Last Light, que terá cinco episódios, ele ainda ocupará, pela primeira vez, o cargo de produtor executivo.
— Uma das coisas que eu nunca tinha feito (na carreira) era ser produtor executivo e isso meio que me assombrava um pouco. Eu realmente me perguntava como seria ser envolvido em mais aspectos da história, além do personagem que estou interpretando — revelou o ator ao The Hollywood Reporter.
Aos 56 anos, Fox faz, na minissérie, o papel de um petroquímico, Andy Yeats, que descobre um problema urgente com o suprimento de petróleo do mundo durante uma missão no Oriente Médio e deve tentar entender o mistério enquanto protege sua família.
— Fiquei muito atraído pelo cenário em que a história se passa, a crise do petróleo, com essa linda família separada pelo conflito e tentando se reunir — disse Fox.
Ele ainda ressaltou que queria muito trabalhar com um dos produtores, Bill Choi:
— Ele se tornou um amigo muito próximo. Ter a oportunidade de colaborar criativamente, ter nossas impressões digitais em uma história como essa e filmar em muitos locais diferentes, isso também foi sedutor.
O diretor de Last Light, Dennie Gordon, enfatizou que Matthew Fox estava esperando um projeto que tivesse uma "mensagem relevante" para sair de sua aposentadoria.
— Ele estava esperando por algo que tivesse uma mensagem que valeria a pena estar longe de sua família. Tinha que ser algo poderoso — pontuou Gordon.
Last Light ainda não tem data de estreia confirmada no Brasil. Nos Estados Unidos, a produção será lançada nesta quinta-feira (8), no streaming Peacock.