Convidada especial do programa Encontro nesta quinta-feira (22), Laura Cardoso foi às lágrimas com depoimentos de amigos como Lima Duarte e Gloria Pires. O programa revirou o baú de recordações e relembrou os personagens marcantes da atriz de 95 anos.
A estreia de Laura na Globo foi em 1981. Desde então, ela não saiu mais de cena.
— Todos os personagens que faço, eu amo! Não tem um que eu tenha reclamado. Todos são bem-vindos. Me dedico de corpo e alma ao trabalho. Bate aquele friozinho na barriga, fico com medo, com frio. Penso: 'Meu Deus, será que eu vou acertar, que vou fazer bem?'. Tenho medo de começar um trabalho e não acertar — disse a artista.
O ator Lima Duarte entrou de surpresa pelo telão e falou sobre amizade deles:
— Minha velha amiga da Tupi, grande atriz. Essa paixão que você traz pela profissão, por essa ânsia de contar histórias, falar de amor. Essa ânsia é conduzida pelo amor. Seja muito feliz cada vez mais.
Quem também não poupou elogios foi a atriz Gloria Pires.
— O que falar sobre Laura Cardoso, que o Brasil inteiro já não saiba. Exemplo para todos os artistas brasileiros, pelo seu legado. Te amo, te admiro e te respeito — disse.
A emoção tomou conta do estúdio e Laura recebeu um abraço carinhoso da apresentadora Patrícia Poeta, que não conteve o choro.