A atriz Cassia Kis, 64 anos, anunciou em entrevista ao Fantástico, neste domingo (18), que Travessia será o último trabalho de sua carreira. Segundo a artista, ela sente que está na hora de fechar o ciclo.
Cassia enfatizou que é grata por todas oportunidades que teve ao longo de sua trajetória artística e que será uma grande honra encerrar em uma novela de Gloria Perez, com quem já trabalhou algumas vezes.
— Passei por personagens que foram muito interessantes, me construíram como atriz, como mulher, como ser humano, como mãe. Mas estou vivendo essa coisa bonita de fechar o ciclo de novelas com uma da Gloria Perez — afirmou.
Travessia substituirá Pantanal na grade da Globo. A estreia está prevista para 10 de outubro. Na história, Cassia interpretará a vilã Cidália, uma executiva sem escrúpulos que fará qualquer coisa para atingir seus objetivos. A personagem trabalhará na empresa de Guerra (Humberto Martins) e, por meio de intrigas, tentará chegar à presidência. Para assumir o posto, tentará acabar com a sociedade do empresário com Moretti (Rodrigo Lombardi).
Carreira
Cassia Kis estreou nas telas na novela Cara a Cara, exibida pela Bandeirantes em 1979. Três anos depois, foi para a Globo, onde atuou em dois episódios do Caso Especial.
O primeiro grande trabalho da atriz na emissora carioca foi na novela Roque Santeiro (1985). Ela ganhou destaque, também, como Silvana, em Brega e Chique, onde viveu um triângulo amoroso com os personagens de Tatu Gabus Mendes e Patrícia Pillar.
Um dos maiores marcos na carreira de Cassia ocorreu em 1988, quando ingressou no elenco de Vale Tudo. Com o fim da trama, migrou para a TV Manchete para trabalhar na primeira versão de Pantanal. No entanto, após a conclusão da obra, voltou para a Globo.
Ao longo de sua trajetória, a artista trabalhou em 22 novelas, seis minisséries e três seriados da Globo. Além disso, atuou em mais de 15 filmes.