A atriz Bella Campos, que interpreta a Muda em Pantanal, contou que teve a perna mordida por um jacaré enquanto estava no bioma para gravar a novela. A revelação foi feita no programa Que História É Essa, Porchat?, do GNT.
O incidente se deu em uma tarde de folga, enquanto ela nadava em um rio. Ao voltar para a margem, a atriz sentiu uma pressão muito forte na perna.
— Por instinto, eu dei um tapa. Tudo em um milésimo de segundo. Quando a minha mão bateu, eu senti que era um jacaré — contou.
Ela disse que o animal era grande, um "megajacaré".
— Ele abocanhou a minha perna. E aqui é a parte do olho. Ele morde e vira — detalhou ela. — Aqui embaixo ficou um rasgo porque os dentes de baixo são mais fininhos. Então, eles rasgam no impacto. E atrás penetra real.
Ela disse que a sua reação ao avisar os colegas que tinha sido mordida foi também inesperada.
— Foi muito bizarro porque a gente nunca sabe como vai reagir. Eu gritei: "C*ralho, um jacaré me mordeu". Foi essa a minha frase — explicou. — Eu saí da água e sentei. Quando olhei, tinha um buraco, real. Quando as pessoas a minha volta começaram a ver, aí acreditaram.
Bella contou que estava vacinada e seguia o protocolo de saúde da Globo para ir ao Pantanal gravar a novela. Logo após a mordida, ela foi atendida por um médico que já tinha cuidado de outros cinco pacientes feridos por jacarés.
— Eu me senti muito segura. Ele me deixou muito tranquila e falou: "Ó, vai dar tudo certo" — disse. — O Almir Sater disse para ver se não tinha ficado nenhum dentinho, porque se não procura, arruma, aí infecciona. O médico, perfeito como ele é, tinha de procurar o dentinho.
No fim, segundo ela, a mordida não pegou nenhuma veia ou músculo. Caso isso acontecesse, precisariam correr para a cidade para o tratamento.
— Perto do que poderia ter sido, (foi) superficial.