A série de sucesso The Good Doctor ganhará um spin-off com foco no mundo jurídico. De acordo com o portal Deadline, The Good Lawyer está em desenvolvimento pela rede americana ABC e pela Sony TV. A nova produção deve contar com os mesmos produtores executivos da original, David Shore e Liz Friedman.
A protagonista do spin-off será Joni, uma advogada de 20 e poucos anos com diagnóstico de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Ela deve ser apresentada junto com outra personagem da nova série, Janet, no episódio 13 da sexta temporada, a próxima a ser produzida. Portanto, a obra terá um piloto de backdoor, quando o primeiro episódio de uma série está inserido em outra produção, o que geralmente ocorre com spin-offs.
Joni será a advogada de defesa do Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore), em um momento em que o médico passará por problemas legais. A personagem é uma profissional brilhante, que precisa lidar com os sintomas do TOC, que afetam sua vida pessoal e profissional. Joni será forçada a ameaçar a própria firma onde trabalha com um processo, quando esta tenta demitir ela por conta de seu comportamento peculiar. A personagem Janet será a chefe de Joni e a advogada do Dr. Glassman (Richard Schiff), tendo representado ele em diversas ocasiões no passado.
O elenco de The Good Lawyer ainda não foi escolhido. The Good Doctor está disponível para streaming no Globoplay e pode ser vista também no canal por assinatura Sony.