O apresentador Manoel Soares comoveu os telespectadores do Encontro com um gesto de sensibilidade nesta segunda-feira (1º). O matinal estava repercutindo o caso de racismo que os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso sofreram em Portugal no fim de semana quando Dirce, uma mulher que estava na plateia, começou a chorar. O apresentador, então, foi até o local e a abraçou.
— Eu tô vendo que (o assunto) tá batendo em você como tá batendo em mim e em 54% da população brasileira agora — refletiu Soares.
— Eu começo a lembrar de tudo que eu passei até hoje. O preconceito, o racismo... Quando a gente era criança, minha mãe saía, nós éramos sete irmãos, ela saía e deixava a gente trancado em casa. Aí as crianças iam lá jogar pedra na casa — contou Dirce. — A gente sofre preconceito até hoje e parece que nunca vai acabar. É uma coisa muito triste.
— A gente vai fazer acabar — respondeu o apresentador, abraçando-a novamente.
Depois, o apresentador comentou o episódio no Twitter. "Sejamos parte da solução e não somente os que criticam. Vamos juntos rumo a equidade", publicou.
O momento emocionou o público. Na mesma rede social, os espectadores elogiaram a atitude de Manoel Soares.