Por dois décimos, a gaúcha Vitória Strada e o bailarino Wagner Santos foram os campeões do quadro Dança dos Famosos 2022, no Domingão. A atriz quase gabaritou todo o julgamento nas duas coreografias da noite deste domingo (3), a valsa e o samba. Ela perdeu apenas um décimo, na votação pela internet, quando avaliaram sua segunda performance. Vitão e Ana Furtado ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
— O que falar? Eu não tinha pensado nesse momento, Luciano. Eu estou muito feliz — foram as primeiras declarações de Vitória.
Os pais da atriz, que assistiam ao programa da plateia, foram chamados ao palco, assim como Marcella Rica, noiva de Vitória. As duas se abraçaram, emocionadas, e selaram a celebração com um beijo. Depois desse momento de carinho entre as duas, a gaúcha aproveitou para comentar:
— O amor faz o bem para o mundo. A gente precisa celebrar sempre que ele acontece. Amem uns aos outros. Não critiquem a forma que o outro ama. Enquanto todo mundo estiver amando, não haverá problema.
Comandado por Luciano Huck, o programa reuniu os atores Paolla Oliveira, campeã da Super Dança dos Famosos no ano passado, e Murilo Benício no júri artístico. O ator, que chegou dizendo não entender nada de dança, divertiu o público com seus comentários e as provocações de Huck.
Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e José Carlos Arandiba, o Zebrinha, foram os responsáveis pelas notas técnicas. Da plateia e de casa, pelo GShow, também foi possível votar.
Como de praxe, foi uma disputa acirrada, definida no detalhe, por décimos. Tanto Vitória quanto Vitão, por exemplo, gabaritaram suas apresentações na valsa. O cantor se apresentou ao lado da professora Gabe Cardoso, já Ana Furtado foi guiada por Leandro Azevedo, que venceu no ano passado com Paolla Oliveira. A dupla campeã ganhou um carro zero quilômetro cada.
Antes de anunciar quem levaria o troféu, Huck cumpriu a promessa feita e se apresentou dançando. Para isso, chamou a filha, Eva, nove anos. Angélica foi para a plateia registrar tudo com o celular e se emocionou ao final.
— A gente brinca em casa que a gente pariu uma pequena Claudia Raia — disse Huck, sobre a filha que adora dançar diferentes ritmos. — Eu estou fazendo isso por causa dela.
Como foi o programa
Ao todo, foram 12 famosos participantes, entre os quais, Gil do Vigor, o jogador de vôlei Douglas, Zezé Polessa e Jojo Toddynho. Todos foram reunidos no domingo da grande final. O programa começou na coxia, com Luciano Huck desejando boa sorte aos finalistas.
Na sequência, após apresentação dos jurados, o ex-participante Tierry colocou todo mundo para dançar, ao som de Me Apaixonei, me Apeguei. Foi dele um dos momentos mais comentados do quadro em maio, quando ele e a professora Carla Bruno trocaram um beijão no palco.
O júri técnico foi apresentado com reportagens especiais sobre cada um dos três, mostrando como eles começaram na dança e a respectiva trajetória.
Escolhida por sorteio, a primeira a se apresentar foi Ana Furtado, com a valsa. Depois, Vitória Strada e Wagner fizeram uma apresentação emocionante e os dois foram às lágrimas. A dupla gabaritou, tendo levado o primeiro 10 de Ana Botafogo e de Zebrinha na edição 2022.
— Eu assistia a esse programa na minha infância, na sala com os meus pais. É a realização de um sonho — disse a gaúcha. — Foi muito terapêutico para mim.
Vitão foi o terceiro a flanar no palco, com a valsa. Ele impressionou a todos, pois teve uma trajetória de transformação e superação ao longo de quase três meses de quadro. Na segunda rodada, com o samba, Ana Furtado se dedicou, deixando o palco ofegante.
Vitória se divertiu demais na apresentação, com o samba Pé na Areia. A dupla foi aplaudida intensamente pela plateia e pelos companheiros de disputa. A gaúcha mostrou desenvoltura e elegância ao evitar que parte do figurino caísse.
— E com muita sensualidade — acrescentou Ana Botafogo. — Não pare de dançar — pediu a bailarina para Vitória.
— O brilho dessa menina dançando tira 10 de todos nessa bancada — comentou Carlinhos de Jesus.
— Foi com muita dor e expansão que a gente chegou à final — disse a gaúcha. — Façam dança, principalmente para a saúde mental — pediu ela.
Vitão sambou de forma vibrante, sendo elogiado pelo ritmo e garantindo a nota máxima de quase todos os jurados, não fosse a perda de décimos pela dificuldade em manter o chapéu do figurino.
— Com todo o respeito, me desculpe — disse Carlinhos de Jesus, ao avaliar a apresentação.
Outro dos famosos participantes do quadro, Xande de Pilares cantou Tá Escrito no encerramento do Domingão.