Primeiro longa de ficção dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória chega nesta sexta-feira (15) ao catálogo do Globoplay. O filme, protagonizado por Taís Araújo, Alfred Enoch e Seu Jorge, apresenta um futuro distópico para o Brasil, no qual o governo federal manda seus cidadãos afro-descendentes para a África. A situação desencadeia uma onda de protestos, confusões e a organização de um movimento de resistência, que acaba inspirando a população.
Em comunicado da Globo enviado à imprensa, Lázaro Ramos comenta sobre o desempenho da produção, que marcou sua estreia como diretor:
— O filme foi muito bem sucedido nos cinemas, o que é algo que celebramos com grande orgulho. E o brinde final é a chegada do longa ao Globoplay. Tenho certeza que será um grande sucesso também. Quem ainda não assistiu terá agora a oportunidade de ver no streaming. E quem foi aos cinemas, poderá rever a história quando e onde quiser.
Outro grande título do cinema nacional que desembarca no Globoplay, no dia 29 de julho, é Eduardo e Mônica, dirigido por René Sampaio e produzido por Bianca Felippes. A produção retrata um romance que embalou diversas gerações, inspirado na icônica canção escrita pelo cantor e compositor Renato Russo. O casal protagonizado por Alice Braga e Gabriel Leone faz de tudo para superar as diferenças e viver a maior história de amor de todos os tempos.