O nono episódio de No Limite foi ao ar na noite de terça-feira (31) e resultou na eliminação de Vanderlei Ramiro, da tribo Sol. O grupo vinha de um regime de cinco vitórias em provas de imunidade, mas acabou deixando a peteca cair e, pela segunda semana consecutiva, precisou se despedir de um de seus membros.
Sem conseguir fazer alianças dentro da tribo, acabou sobrando para o psicólogo de 30 anos, que recebeu sete votos.
— Nunca pude testar tão bem a força que eu tinha, a garra que eu tinha. Porque nunca pude competir de uma maneira formal. Estar aqui e poder colocar a força total foi uma realização muito grande. O que eu levo é um pouco de autoconhecimento, sabendo a força que eu tenho para levar para qualquer área da minha vida — disse Vanderlei, ao sair do programa.
Prova do privilégio
Em mais um circuito valendo alimentos, as tribos precisavam se dividir em dois grupos. Um iria atravessar uma série de obstáculos e, no fim, o outro teria que montar um quebra-cabeça.
A tribo Lua saiu na frente, mas Guza acabou não conseguindo atravessar o último obstáculo — uma trave nas qual os participantes precisaram se equilibrar —, o que atrasou a equipe. Assim, a tribo Sol chegou antes no quebra-cabeça e conseguiu montar mais rápido.
De volta ao acampamento, a policial pediu desculpas aos parceiros por causa dos tombos na prova.
— Pode acontecer com qualquer um — consolou um colega.
Prova da Imunidade
A prova da imunidade, disputada em seguida, foi dentro d'água. Primeiro, os participantes se dividiram em duplas e cada uma teve que sustentar uma estrutura enquanto um colega atravessava. Depois, eles precisavam subir uma escada e se manter sobre uma plataforma por cinco segundos.
Enquanto a tribo Sol teve dificuldades para concluir a prova de imunidade, a tribo Lua mostrou desenvoltura até o final. E, mais uma vez, o destaque ficou com Janaron. O participante demonstrou muita habilidade ao atravessar os obstáculos. Antes, ele revelou que se preparou para a disputa em um ritual indígena, passando terra no corpo e mentalizando os elementos de água e fogo.
Nas redes sociais, um momento na prova chamou a atenção. Ao subirem na plataforma, Guza e Victor Hugo, que se estranham desde o início do programa, se abraçaram.
— Nos abraçamos e ali seguimos em paz — comentou a baiana.
O goiano, porém, não demonstrou estar aberto a uma conciliação:
— Ela sabe das coisas ruins que ela fez pra mim, então ela que lute.
Alguns internautas não gostaram da reação do publicitário: