A Netflix divulgou o trailer e a data de estreia da aguardada série Sandman, adaptação da HQ de Neil Gaiman. Com 10 episódios em sua primeira temporada, a produção chegará ao catálogo da plataforma em 5 de agosto.
O seriado, que conta com supervisão do quadrinista britânico, terá Tom Sturridge no papel de Sonho, que percorre diferentes mundos e linhas do tempo após ser aprisionado por engano no lugar da irmã, Morte (Kirby Howell-Baptiste).
"Existe um outro mundo esperando por nós quando fechamos os olhos e dormimos. Um lugar chamado O Sonhar, onde Sandman, o Senhor dos Sonhos (Sturridge), dá vida aos nossos medos e fantasias mais profundos. Mas quando Sonho é capturado inesperadamente e mantido como prisioneiro por um século, sua ausência dá início a uma série de eventos que mudarão o mundo dos sonhos e o mundo desperto para sempre. Para restabelecer a ordem e consertar os erros que cometeu durante sua longa existência, Sonho precisa se aventurar por diferentes mundos e linhas do tempo, revendo velhos amigos e inimigos, e encontrando novas entidades, tanto cósmicas quanto humanas", diz a sinopse oficial.
A primeira temporada da série será baseada nos arcos iniciais da HQ da DC Comics, Prelúdios e Noturnos e Casa de Bonecas.
O trailer divulgado mostra também outros integrantes do elenco, como Boyd Holbrook (Coríntio) e Jenna Coleman (que nos quadrinhos é Johanna Constantine, uma antepassada do detetive sobrenatural John Constantine, criação do também britânico Alan Moore).
O elenco conta ainda com Vivienne Acheampong (Lucienne), Gwendoline Christie (Lúcifer), Mason Alexander Park (Desejo), Donna Preston (Desespero), Stephen Fry (Gilbert), entre outros. Allan Heinberg, roteirista de Mulher-Maravilha, atuará como escritor, produtor e showrunner da série.
Publicada originalmente entre 1989 e 1996, Sandman é considerada um marco na cultura pop. Por conta de sua trama complexa - com entidades antropomórficas chamadas Sonho, Morte, Delírio, Desejo, Desespero, Destruição e Destino influenciando a vida dos seres humanos e sendo influenciadas por essas histórias -, a obra contribuiu para que algumas HQs ganhassem o termo de graphic novel. Foi a primeira história em quadrinhos a receber um prêmio literário — o World Fantasy Award de melhor conto.