O ator Carlos Evelyn, 52 anos, reapareceu nas telas em O cravo e a Rosa, novela que está sendo reprisada pela Globo desde o final de 2021. Na trama, ele interpreta Fábio, o Mudinho, mas hoje Carlos vive longe dos holofotes. Ele deixou a profissão de ator e agora atua como diretor financeiro.
Carlos, que é irmão de Deborah Evelyn e sobrinho de Renata Sorrah, quase não aparece nas redes sociais, exceto pelas raras aparições nos registros da irmã. O seu último trabalho como artista foi em 2008, quando viveu Tony Thrig, no filme Ó Pai, Ó.
Antes disso, ele já havia atuado nas novelas Páginas da Vida (2006), Celebridade (2003) e Andando nas Nuvens (1999). Ele ainda fez participações em Desejos de Mulher (2002) e Uga Uga (2000). Carlos protagonizou Hans Staden (1999), um longa-metragem luso-brasileiro.
Em O Cravo e a Rosa, Carlos viveu seu personagem mais lembrado. Ele interpretou Mudinho, que fingia ser mudo para conquistar duas mulheres. A ideia era despertar a compaixão delas, que eram feministas e fugiam de homens. Ao longo da novela, o personagem ainda enrola as mulheres e eles formam um trisal.
A novela foi escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini e foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.