As tardes da Globo passarão a ter mais uma faixa horária dedicada à reexibição de novelas: de segunda a sexta-feira, logo depois do Jornal Hoje, tramas exibidas originalmente nas faixas das 18h e 19h voltarão ao ar. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (24), em comunicado oficial.
A primeira reprise será de O Cravo e a Rosa, a partir de 6 de dezembro. O Vale a Pena Ver de Novo segue na grade, mantendo seu tradicional horário após a Sessão da Tarde, mas passará a privilegiar a reexibição de títulos exibidos na faixa das 21h - atualmente, O Clone está no ar.
Lançada originalmente em 2000, O Cravo e a Rosa é assinada por Walcyr Carrasco (de A Dona do Pedaço) e fez muito sucesso em sua exibição original. Ambientada na São Paulo dos anos 1920, a comédia romântica narra o romance entre o rude caipira Julião Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina Batista (Adriana Esteves), mulher rica e moderna, com ideais feministas.
Filha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo), Catarina é conhecida como "fera" por botar todos os seus pretendentes para correr e esbarra na teimosia cínica de Petruchio que, inicialmente, decide conquistá-la para salvar sua fazenda de ser leiloada com o dote do casamento.
Outros personagens também conquistaram a audiência, como o triângulo amoroso entre a irmã de Catarina, Bianca (Leandra Leal), o professor Edmundo (Ângelo Antônio) e o interesseiro Heitor (Rodrigo Faro). A relação do submisso Cornélio (Ney Latorraca) com a dissimulada e ambiciosa Dinorá (Maria Padilha) também garantiram cenas marcantes.
Conforme a Comunicação da Globo, não estão previstas outras mudanças na grade de programação em razão da inclusão da edição especial de novelas das seis e das sete.