A série Pearl, que seria produzida por Meghan Markle e lançada na Netflix, foi cancelada pela plataforma de streaming. Ainda sem data de estreia definida, essa seria a primeira série animada da companhia criada pela duquesa de Sussex e pelo príncipe Harry, a Archewell Productions.
Anunciada em julho 2021, a produção pretendia apresentar uma menina de 12 anos que se inspira em mulheres que fizeram diferença em seus contextos históricos. Partindo dessa premissa, a protagonista desenvolveria sua independência e força mediante os obstáculos do mundo.
"Como muitas garotas de sua idade, nossa heroína Pearl busca se descobrir enquanto tenta superar os desafios da vida cotidiana. Estou emocionada que a Archewell Productions esteja em parceria com a plataforma poderosa da Netflix e esses produtores incríveis", comentou a duquesa, em um comunicado divulgado na época do anúncio da produção.
O cancelamento de Pearl ocorre após uma onda de interrupções em assinaturas da Netflix. A plataforma explicou que as perdas ocorrem por conta da suspensão do serviço na Rússia, em decorrência da guerra na Ucrânia, o que ocasionou a queda das ações da empresa em 23%.
Diante do cenário, a Netflix reviu seu investimento em conteúdos e anunciou alguns cortes de gasto. Além da série criada por Meghan Markle, foram canceladas Daycare de Ada Twist, do produtor Chris Nee, e Boons and Curses, produção inspirada no Sul asiático.