O ator Marcos Breda, 61 anos, sofreu um grave acidente de moto na sexta-feira (6) em Vargem Grande, no Rio de Janeiro. O artista tinha acabado de deixar os estúdios da Record TV, por volta das 21h, onde gravava cenas da novela Reis, e estava a caminho de sua residência quando passou, sem perceber, por um quebra-molas. Com a queda, o Breda quebrou o fêmur esquerdo, a clavícula direita e um par de costelas do lado direito. As informações são da revista Quem.
— Estava com muito trânsito e um carro vindo na direção contrária com luz alta me ofuscou por um segundo e não vi um quebra-mola praticamente invisível, mal sinalizado. Passei por ele sem me preparar e fui cuspido da minha moto para a frente, saí rolando pelo asfalto — contou Marcos em entrevista à Quem.
Após o acidente, o ator foi resgatado pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, onde recebeu os primeiros-socorros. Ele foi transferido para o Hospital Badim, onde passou por procedimentos cirúrgicos. Por conta da gravidade da queda, que afetou o fêmur, foi colocada uma haste de titânio na perna esquerda do artista.
De acordo com a assessoria do ator, ele está bem e deverá receber alta em breve. No entanto, sua rotina terá que ser adaptada devido às lesões e ao processo de recuperação. Além do papel na TV, o artista estava dirigindo a peça Ele, Ela e uma Garrafa de Vodka, que estreou em 2 de maio. Além disso, Marcos começaria a atuar em dois filmes cujas gravações estavam marcadas para o segundo semestre desse ano: Um Dia Cinco Estrelas e Perseguição e Ser, sendo que neste último atuaria ao lado do filho, Daniel Breda.
A agente de Marcos e diretora de elenco, Cibele Santa Cruz, pediu nas redes sociais que fossem feitas doações de sangue em nome do ator em dois bancos de sangue no Rio de Janeiro, um no centro e outro na Barra da Tijuca.
Na manhã desta terça-feira (10), o artista fez uma publicação no Instagram em que contou para os seguidores detalhes do acidente e informou que dará início a um longo período de recuperação e fisioterapia. Segundo Marcos, ele poderá estar totalmente recuperado em aproximadamente dois meses e sem nenhuma sequela.
"Grato demais pela sorte de estar vivo e ter ao meu lado, longe ou perto, virtual ou físico, tanta gente amada que tem me ligado, escrito e entrado em contato de todas as maneiras possíveis para me desejar pronto reestabelecimento e mandar luz, carinho, amor e boas energias" agradeceu.