O jornalista da TV Globo em Brasília, Gabriel Luiz, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (6). O repórter foi vítima de um ataque a facadas ao ser assaltado próximo do condomínio onde mora, na capital federal, em 14 de abril. A saída de Gabriel do Hospital Brasília, por volta das 17h, foi acompanhada pela imprensa, conforme informações do g1.
— Tô com saudades de vocês, volto logo — disse ele aos colegas que esperavam na porta.
Após sofrer 10 facadas que o atingiram no pescoço, no abdômen, no tórax, na perna, no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, o jornalista teve de passar por cirurgias de emergência e foi internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital.
Em seu perfil no Twitter, Gabriel publicou um vídeo nesta sexta, comemorando a alta hospitalar.
— Por enquanto, tenho que tomar alguns cuidados ainda, por exemplo, eu tenho que continuar fazendo fisioterapia, cuidar do meu pâncreas que ainda está cicatrizando, por isso não posso comer comida gordurosa, por mais que eu queira. A notícia boa é que o pior já passou. Não tenho mais nenhum risco. Agora é viver, me agarrar a essa nova oportunidade que a vida está me dando. A gente se vê em breve — contou no vídeo.
O repórter também agradeceu aos médicos e às enfermeiras que cuidaram dele desde a chegada ao hospital.
— Queria agradecer também as mensagens de carinho que recebi, as orações. Tudo isso toca muito meu coração e eu fico sem palavras mesmo. Obrigado — disse Gabriel.