Wagner Moura e Elisabeth Moss destacaram sua sintonia e amizade durante o Fantástico deste domingo (1º). Os dois estrelam a série Iluminadas, da Apple TV+, disponível no Globoplay, e falaram sobre a conexão Hollywood-Salvador que estabeleceram.
— É raro conhecer alguém que será seu amigo para sempre neste tipo de projeto. Sério, não sei por que, mas nos conectamos desde o início — declarou a atriz. — Bem, espero que você sinta o mesmo Wag, senão isso vai ser muito constrangedor pra mim — emendou.
— Claro que sim! — respondeu o ator. — E preciso levar a Lizzie para o Brasil um dia. A gente vai se divertir muito, quero levá-la pra Salvador!
— É isso mesmo, estou querendo viajar para Salvador há anos — respondeu ela.
Moura contou que deu uma fita do Senhor do Bonfim, tradicional na Bahia, para a norte-americana.
— Eu ainda tenho, e ela não sairá daqui por muito tempo — disse, ao mostrar o item amarrado ao seu pé.
Na trama de Iluminadas, baseada num romance best-seller, Elisabeth e Moura vivem personagens cujas histórias se entrelaçam, porque ambos têm vivências parecidas e compartilham o mesmo objetivo: a caçada a um outro personagem.
Wagner Moura não só convenceu a agora melhor amiga a vir ao Brasil, mas também fez com que os produtores da série mudassem a nacionalidade do seu personagem, o jornalista Dan Velasquez. Originalmente, ele iria interpretar um porto-riquenho, mas foi transformado em brasileiro e chegou a encenar algumas tomadas falando português, também por ideia própria.
Já a personagem de Elisabeth Moss é uma mulher vítima de um crime brutal, que decide mudar sua identidade para sobreviver. Ambos precisam reconstruir as próprias vidas.